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Plano de marketing digital: DMC Lux Madeira

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorFernandes, Filipa
dc.contributor.authorCastro, Marla Maria de Olim Costa
dc.date.accessioned2024-08-12T10:50:13Z
dc.date.available2024-08-12T10:50:13Z
dc.date.issued2024-07-16
dc.description.abstractEste Plano de Marketing Digital para a Lux Madeira, uma Destination Management Company (DMC) sediada na Madeira, visa fortalecer a sua presença online, incitar o envolvimento do cliente e impulsionar as vendas diretas. A metodologia combinou pesquisa exploratória, revisão da literatura, análise de dados de mercado, entrevista com um quadro essencial da empresa, análise de comentários online e um diagnóstico do ambiente digital da empresa. Apesar da vasta literatura sobre marketing digital, identificou-se uma lacuna na área específica da segmentação de mercado para DMCs no mundo digital. Para suprir essa lacuna e otimizar as estratégias de marketing da Lux Madeira, esta pesquisa focou-se na segmentação granular do mercado, importante para personalizar ofertas para diferentes públicos-alvo. Um estudo aprofundado sobre o perfil dos entusiastas de jardins permitiu criar personas e estratégias de marketing personalizadas. Este modelo será replicado para outros grupos de interesse, permitindo personalizar as ofertas da Lux Madeira e expandir o seu alcance em vários segmentos de mercado. Recomenda-se que pesquisas futuras investiguem a relação entre expectativas e experiência do cliente, desenvolvendo uma métrica para mensurar as reações e, assim, contribuir para a melhoria dos serviços turísticos. Além disso, um estudo aprofundado sobre as personas sazonais, considerando as particularidades de destinos como a Madeira, seria de grande valia para o setor, permitindo a criação de estratégias de marketing mais eficazes e personalizadas, impulsionando o turismo local e a satisfação dos visitantes. Os resultados da pesquisa comprovam a importância da digitalização para a Lux Madeira e identificam áreas para melhoria nas suas estratégias de marketing como a otimização para motores de busca (SEO), a experiência do utilizador (UX) no website e envolvimento em redes sociais. Ao implementar uma estratégia digital bem estruturada e integrada, a Lux Madeira pode continuar a crescer, consolidar a sua posição no mercado turístico da Madeira, capitalizar o aumento do volume de turistas e adaptar-se às novas tendências digitais.pt_PT
dc.identifier.tid203669711pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/51678
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectDestination management companypt_PT
dc.subjectSegmentação de mercadopt_PT
dc.subjectDestino turísticopt_PT
dc.subjectExperiências turísticaspt_PT
dc.titlePlano de marketing digital: DMC Lux Madeirapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digital (regime de ensino a distância)pt_PT

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