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Abstract(s)
Este Plano de Marketing Digital para a Lux Madeira, uma Destination Management Company (DMC) sediada na Madeira, visa fortalecer a sua presença online, incitar o envolvimento do cliente e impulsionar as vendas diretas. A metodologia combinou pesquisa exploratória, revisão da literatura, análise de dados de mercado, entrevista com um quadro essencial da empresa, análise de comentários online e um diagnóstico do ambiente digital da empresa.
Apesar da vasta literatura sobre marketing digital, identificou-se uma lacuna na área específica da segmentação de mercado para DMCs no mundo digital. Para suprir essa lacuna e otimizar as estratégias de marketing da Lux Madeira, esta pesquisa focou-se na segmentação granular do mercado, importante para personalizar ofertas para diferentes públicos-alvo. Um estudo aprofundado sobre o perfil dos entusiastas de jardins permitiu criar personas e estratégias de marketing personalizadas. Este modelo será replicado para outros grupos de interesse, permitindo personalizar as ofertas da Lux Madeira e expandir o seu alcance em vários segmentos de mercado.
Recomenda-se que pesquisas futuras investiguem a relação entre expectativas e experiência do cliente, desenvolvendo uma métrica para mensurar as reações e, assim, contribuir para a melhoria dos serviços turísticos. Além disso, um estudo aprofundado sobre as personas sazonais, considerando as particularidades de destinos como a Madeira, seria de grande valia para o setor, permitindo a criação de estratégias de marketing mais eficazes e personalizadas, impulsionando o turismo local e a satisfação dos visitantes.
Os resultados da pesquisa comprovam a importância da digitalização para a Lux Madeira e identificam áreas para melhoria nas suas estratégias de marketing como a otimização para motores de busca (SEO), a experiência do utilizador (UX) no website e envolvimento em redes sociais. Ao implementar uma estratégia digital bem estruturada e integrada, a Lux Madeira pode continuar a crescer, consolidar a sua posição no mercado turístico da Madeira, capitalizar o aumento do volume de turistas e adaptar-se às novas tendências digitais.
Description
Keywords
Marketing digital Destination management company Segmentação de mercado Destino turístico Experiências turísticas