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Jardins secrets

datacite.subject.fosMarca - Construçãopt_PT
datacite.subject.fosMarca - Estratégiapt_PT
datacite.subject.fosMarcapt_PT
datacite.subject.fosMarketingpt_PT
dc.contributor.advisorReis, Joaquim
dc.contributor.authorOliveira, Ana de
dc.date.accessioned2015-10-15T20:50:48Z
dc.date.available2015-10-15T20:50:48Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.description.abstractComo criar uma nova marca? Tal é a questão abordada nesta tese. Partiu tudo de uma proposta inicial: criar uma marca de chás que acompanhasse uma marca de produtos de dermocosmética profissional – a Gernétic –, de quem seria um complemento terapêutico e, simultaneamente, uma mais-­‐valia em termos estéticos e de life-­style de qualidade. Abordou-­‐se a questão apoiando-­‐nos na literatura existente, procurando nela encontrar pistas para a criação de um produto que gerasse o tipo de valor intangível que caracteriza as marcas de sucesso. Procedeu-­‐se à análise dos mercados do chá e da estética, já que o produto se inclui em ambos – sendo por isso pioneiro em Portugal. Também se desenvolveu uma série de instrumentos de pesquisa – entrevistas, inquéritos e um focus group –, para avaliar o potencial de aceitação do conceito. Partindo destas bases, desenvolveu-­‐se todo o processo de criação, começando pela definição dos benefícios terapêuticos e emocionais da linha, a ser composta de quatro tipos diferentes de chás, aplicáveis a situações de tratamento diversas. Encontrou-­‐se um nome que pareceu adequado e imaginativo – Jardins Secrets – e, consequentemente, estudou-­‐se a personalidade da marca. Criou-­‐se o respectivo logótipo e definiu-­‐se o lettering. Determinaram-­‐se as diferentes apresentações dos chás – em folha solta para o mercado B2B, em saqueta para o B2C – e o tipo de embalagens a utilizar em ambas as circunstâncias. Desenvolveu-­‐se ainda uma embalagem com capacidade para duas saquetas, em quatro modalidades e cores, coleccionável. Fez-­‐se um anteprojecto gráfico das embalagens. Finalmente apresentaram-­‐se uma série de sugestões para o melhor aproveitamento da marca, desde a escolha de um produtor nacional até às vantagens de dar formação específica às técnicas de estética sobre o modo de fazer chá, potenciando a qualidade da bebida a servir e reforçando o bonding entre a empresa AC Bio Cosmética e as suas clientes B2B.pt_PT
dc.identifier.tid201125676
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/9932
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarca - Construçãopt_PT
dc.subjectMarca - Estratégiapt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.titleJardins secretspt_PT
dc.title.alternativea criação de uma marcapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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