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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Atualmente, mais de 70% dos utilizadores OPTO situam-se na faixa etária compreendida
entre os 18 e os 35 anos. Jovens, nascidos na era tecnológica, onde a Internet é um
conceito chave pela abrangência, rapidez e facilidade de busca e de acesso. Uma
faixa etária que valoriza o poder de escolha e a possibilidade de personalização dos
conteúdos que assiste, de quando assiste e da forma como assiste. Uma geração que,
pelo mesmo motivo, se torna volátil e de difícil compromisso e fidelidade com a marca.
Captar clientes e fideliza-los só é possível quando há uma envolvência, uma relação,
uma experiência. De igual modo, as expectativas dos consumidores são moldadas de
acordo com o que vivenciam com uma empresa e, assim sendo, torna-se necessário
que as empresas criem, de forma constante, experiências positivas e de valor agregado
aos seus clientes.
Assim, e com o objetivo de responder e ser o mote de partida à resolução de um
problema organizacional, o objetivo geral desta investigação é compreender a
influência do customer experience na fidelização de subscritores das plataformas de
streaming de forma
A investigação começa por uma abordagem teórica onde são explorados vários temas
que são considerados essenciais para a perceção da importância do customer
experience na fidelização de subscritores de plataformas de streaming. Desta forma,
destacam-se temas como o customer journey, o customer experience, a fidelização, a
convergência entre televisão e os meios digitais e a contextualização do streaming ao
nível nacional e internacional.
Após a abordagem teórica, e de forma a responder aos objetivos propostos, foi utilizada
uma abordagem qualitativa, através de uma sessão de focus groups, com um total de
10 participantes, onde foi possível recolher dados que permitiram responder ao objetivo
principal da investigação.
Os resultados obtidos permitem concluir que a experiência do consumidor influência,
de facto, a fidelização de subscritores nas plataformas de streaming.
Description
Keywords
Customer experience Streaming Fidelização Customer journey Experiência