Repository logo
 
Publication

Coimbra smart tourism

dc.contributor.advisorOrvalho, João Gilberto de Matos, 1962-
dc.contributor.authorLuís, Carlos Joaquim da Silva
dc.date.accessioned2016-04-11T14:33:07Z
dc.date.available2016-04-11T14:33:07Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractenglobar atividades, motivações ou necessidades sociais nos domínios do lazer, da cultura, da atividade profissional, do conhecimento de outras culturas e áreas geográficas, do desporto, etc. O seu papel é fundamental como gerador de riqueza e como potenciador do desenvolvimento local. Nos últimos anos, o acesso fácil aos meios de informação e de comunicação, modificou substancialmente a forma como se encara o turismo. Para além do acesso a informação detalhada, a utilização das plataformas online constituem ferramentas preferenciais para a aquisição de serviços turísticos. A cidade de Coimbra reflete a importância secular do ensino/investigação e dos serviços de saúde, áreas em que ainda hoje é uma referência nacional e internacional. A sua imagem arquitectónica é inquestionável, este facto foi recentemente reconhecido pela “ ao classificar a “Universidade de Coimbra - Alta e Sofia” como Património Mundial da Humanidade O turismo mobile é uma realidade no século XXI e tem que ser equacionado nas suas várias vertentes: navegação, social, mobile marketing, segurança / emergência, economia e informação. Em sintonia com a tendência do mercado turístico, o objetivo deste projeto foi o da concepção de uma aplicação móvel, para Coimbra, de forma a que os visitantes possam ter uma melhor compreensão da vida e da história da cidade. Pretende-se que esta App possibilite uma organização mais eficaz das visitas à cidade de Coimbra, tirando partido de todas as potencialidades do projeto Coimbra Smart City, enquadrando visitantes com perfis de interesse diferente: férias, lazer, trabalho, tempo disponível muito limitado e outros interesses específicos. Utilizaram-se os métodos, as técnicas e as ferramentas para a avaliação e implementação de aplicações móveis destinadas ao utilizador do dia-a-dia, conscientes de que cada um possui um modelo mental ou conceito de interatividade próprio, dependente de factores tão diversos como o seu conhecimento, cultura ou nacionalidade .pt_PT
dc.identifier.tid201333708
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/13097
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectAplicações Multimédiapt_PT
dc.titleCoimbra smart tourismpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Human Computer Interaction

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
CARLOS_LUIS.pdf
Size:
29.79 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: