Repository logo
 
Publication

"Elaboração de um Plano de Marketing para a Empresa António Carlos Rocha, Construção e Obras Públicas, Lda"

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorManuel Neves Gomes Lopes, Jorge
dc.contributor.authorRegina Alves da Rocha, Sara
dc.date.accessioned2018-10-22T16:35:20Z
dc.date.available2018-10-22T16:35:20Z
dc.date.issued2018-06-26
dc.description.abstractEste projeto tem como finalidade apresentar um Plano de Marketing para a empresa António Carlos Rocha, Construção e Obras Públicas, LDA com sede em Penafiel. A construção civil é a atividade que engloba a produção, confeção, demolição, reforma e ampliação de edificação ou qualquer outra estrutura ligada ao solo ou ao subsolo, sendo o marketing neste setor pouco explorado, por isso pretendo analisar as práticas de marketing realizadas e como estas práticas podem fortalecer a marca da empresa no mercado. Foram analisadas as variáveis ambientais que interferem na tomada da decisão de marketing, referentes ao ambiente externo e interno para entender a atual estratégia de marketing da empresa e destacar os diferenciais competitivos explorados por ela para ganhar participação de mercado. Além disso, a busca para se diferenciar dos concorrentes e se aproximar dos clientes, passa pelas práticas do CRM (Customer Relationship Management) e do marketing ativo, mantendo contacto através de redes sociais, patrocínios e distribuição de brindes. O projeto tem como principais objetivos o aumento de vendas bem como a manutenção de relacionamentos duradouros, mutuamente vantajosos, com associações de fornecedores e com clientes que operam nesta área. Inclui a, missão, objetivos, ramos de atividade, análise SWOT, análise de mercado, análise de relacionamentos, targeting e análise de resultados. Segue-se uma análise e proposta de marketing-mix que foca sete pontos: produto, preço, comunicação, distribuição, processos, pessoas e evidências físicas. A comunicação é o ponto mais importante deste plano pois é através dela que, desejavelmente, a empresa conseguirá atingir a maioria dos seus objetivos de marketing no próximo ano.pt_PT
dc.identifier.tid201986523pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/24469
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectPlano de Marketingpt_PT
dc.subjectConstrução Civilpt_PT
dc.subjectClientespt_PT
dc.subjectFidelizaçãopt_PT
dc.subjectConquistapt_PT
dc.title"Elaboração de um Plano de Marketing para a Empresa António Carlos Rocha, Construção e Obras Públicas, Lda"pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Trabalho de Projeto_Sara Rocha.pdf
Size:
2.34 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: