Repository logo
 
Publication

Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websites

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSantos, José Marques dos
dc.contributor.authorIssá, Riaze Miguel Ribeiro
dc.date.accessioned2022-03-28T14:39:49Z
dc.date.available2022-03-28T14:39:49Z
dc.date.issued2021-12-22
dc.description.abstractNo âmbito do Mestrado em Marketing Digital da Universidade Europeia, desenvolvi o presente Relatório de Projeto, de modo a consolidar os conhecimentos adquiridos durante o Mestrado e estágio na SmartLinks, onde tive a possibilidade de aplicar os saberes académicos adquiridos de forma prática e imersiva. Este relatório divide-se, em primeiro lugar, numa Introdução onde se explora e se detalha o trabalho no seu todo; seguidamente uma Revisão Literária abordando os conceitos essenciais necessários para um melhor entendimento sobre a temática – SEO; a Caracterização da agência e o seu funcionamento, como também a descrição das minhas funções dentro do departamento de SEO; uma proposta Metodológica com especial ênfase nos métodos de recolha de dados e na sua respetiva análise; as Intervenções e respetivos resultados; a Discussão dos resultados e por fim, a Conclusão com as minhas considerações finais. Deste modo, este trabalho apresenta os argumentos de como o SEO – Otimização para motores de busca - é tão importante no momento de posicionamento de determinadas páginas no Google e como é possível atingir os resultados desejados e superar a concorrência.pt_PT
dc.description.abstractThe following work is based on a Project Report that solidifies the knowledge obtained both during my master’s degree and my internship at SmartLinks, offering me the opportunity to apply all the academic skills acquired in a more practical and profound way. This report consists on: an Introduction which aims to present the analysis made throughout the remaining paper; a Literature Review which approaches valuable concepts and research works regarding the main topic – SEO; an Agency Characterization where I explain both how the firm operates its business as well as my functions on the SEO department; a Methodology Proposal focusing on the methods selected, on the data collection and on the analysis of the results; the Interventions and Results of the experiment; a results Discussion; and lastly a Conclusion with some final remarks. Finally, this work provides arguments on why SEO – Search Engine Optimization – is fundamental when ranking certain pages on Google, and therefore, how one can achieve its desired outcomes and have a better competitive position.pt_PT
dc.identifier.tid202977846pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/39865
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectAgência Digitalpt_PT
dc.subjectSearch Engine Optimization (SEO)pt_PT
dc.titleSmartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websitespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de Estágio de M-MD - Riaze Issá.pdf
Size:
5.75 MB
Format:
Adobe Portable Document Format