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Abstract(s)
A pesquisa analisa as práticas pedagógicas inclusivas em uma escola regular nas Ilhas Cayman, com foco nos novos desafios enfrentados pelos docentes de educação especial. Com base na Teoria da Autoeficácia de Albert Bandura, os docentes avaliam sua capacidade de implementar essas práticas e refletem sobre como suas ações impactam a inclusão de alunos com necessidades de apoio à aprendizagem. O estudo destaca a importância da eficácia pessoal e coletiva destes professores para o sucesso das abordagens pedagógicas e a criação de um ambiente inclusivo. Também são discutidos os desafios enfrentados no contexto escolar, como a adequação de recursos e o aumento das exigências pedagógicas, que indicam a necessidade de formação contínua e suporte institucional para aprimorar as práticas docentes. A pesquisa enfatiza que a colaboração entre educadores, especialistas e famílias na elaboração de estratégias inclusivas promove um ambiente educacional mais equitativo e acessível. Além disso, ressalta que a troca de experiências e a autoavaliação podem fortalecer a confiança dos docentes de educação especial, contribuindo para uma educação inclusiva baseada na igualdade de oportunidades.
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Keywords
Educação Inclusiva Docentes de Educação Especial Autoeficácia Colaboração Docente
