Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Analisando o desempenho na aquisição de parceiros de negócios via redes sociais por uma startup de tecnologia

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Júlio_Ornellas.pdf891.72 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A acelerada transformação digital vem impactando boa parte das empresas no mundo, gerando mudanças significativas no comportamento dos consumidores e consequentemente, na forma como as empresas atuam na aquisição dos seus clientes e nas suas ações em marketing digital para conquistá-los. De acordo com Chaffey et. al. (2012) apud Victorino et. al. (2020), por conta dessa velocidade e a facilidade de acesso à informação, fizeram com que as organizações repensassem suas estratégias de abordagem e de promoção, utilizando o marketing digital para estabelecer um relacionamento mais estreito e dinâmico com clientes e fornecedores. Entretanto, quando se trata do marketing entre empresas, o denominado marketing B2B, o cenário não é diferente e por vezes ainda mais competitivo. Nesse contexto, o outbound marketing acaba por se mostrar uma estratégia interessante, que aliado as mídias sociais, acabam por ser uma excelente opção para ações de marketing, permitindo justamente um contacto mais dinâmico e próximo do seu público-alvo, possibilitando respostas as demandas em tempo real. Esse estudo de caso é único e incomparável, pois possibilita uma análise específica, da atuação de uma startup de tecnologia em suas ações de outbound marketing na aquisição de parceiros de negócios via redes sociais, nomeadamente, o Instagram. Portanto, um planeamento eficiente em marketing digital, combinados com o uso de uma estratégia e plataforma digital adequadas a um negócio empresarial, pode atuar de forma determinante na aquisição de clientes e criação de valor para todas as partes envolvidas.

Description

Keywords

Marketing digital Outbound marketing Marketing b2b Mídias sociais Instagram

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License