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Authors
Abstract(s)
A acelerada transformação digital vem impactando boa parte das empresas no mundo,
gerando mudanças significativas no comportamento dos consumidores e
consequentemente, na forma como as empresas atuam na aquisição dos seus clientes e
nas suas ações em marketing digital para conquistá-los.
De acordo com Chaffey et. al. (2012) apud Victorino et. al. (2020), por conta dessa
velocidade e a facilidade de acesso à informação, fizeram com que as organizações
repensassem suas estratégias de abordagem e de promoção, utilizando o marketing
digital para estabelecer um relacionamento mais estreito e dinâmico com clientes e
fornecedores.
Entretanto, quando se trata do marketing entre empresas, o denominado marketing B2B,
o cenário não é diferente e por vezes ainda mais competitivo. Nesse contexto, o
outbound marketing acaba por se mostrar uma estratégia interessante, que aliado as
mídias sociais, acabam por ser uma excelente opção para ações de marketing,
permitindo justamente um contacto mais dinâmico e próximo do seu público-alvo,
possibilitando respostas as demandas em tempo real.
Esse estudo de caso é único e incomparável, pois possibilita uma análise específica, da
atuação de uma startup de tecnologia em suas ações de outbound marketing na
aquisição de parceiros de negócios via redes sociais, nomeadamente, o Instagram.
Portanto, um planeamento eficiente em marketing digital, combinados com o uso de
uma estratégia e plataforma digital adequadas a um negócio empresarial, pode atuar de
forma determinante na aquisição de clientes e criação de valor para todas as partes
envolvidas.
Description
Keywords
Marketing digital Outbound marketing Marketing b2b Mídias sociais Instagram