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Abstract(s)
A grandeza e notoriedade da Universidade de Coimbra, bem como a classificação atribuída
pela UNESCO, que a coloca junto do Património da Humanidade veio reforçar a sua importância e o seu interesse em termos de estudo científico no âmbito do turismo. Desta forma,
verificou-se pertinente compreender o potencial trazido pela classificação UNESCO para o
destino turístico de Coimbra e perceber de que forma as entidades turísticas locais assimilaram esta nova realidade em termos de divulgação do destino. Assim, em termos metodológicos procedeu-se à realização de um estudo exploratório de natureza qualitativa, através da
realização de entrevistas às entidades turísticas locais, devidamente selecionadas de acordo
com a sua pertinência e relação com a temática em estudo. Os resultados dão conta que a
imagem do destino turístico de Coimbra é indissociável da própria Universidade e que o
número de turistas aumentou após a sua classificação como património da Humanidade, apurando-se que a divulgação deste património e da sua chancela não é, de todo, eficiente.
Description
Keywords
Análise de Conteúdo Divulgação de Destinos Turísticos Património Mundial da UNESCO Turismo Cultural Content Analysis Dissemination of Tourism Destinations Cultural Tourism World Heritage of Humanity
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Publisher
Instituto Politécnico de Coimbra, Escola Superior de Educação de Coimbra