Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.6 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente Relatório de Estágio Profissional pretende dar a conhecer as
diferentes estratégias observadas e aplicadas, no decorrer do percurso académico
do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Ao longo do estágio tive a oportunidade de identificar, aplicar, entender e
refletir sobre práticas pedagógicas, o que é fundamental para o futuro profissional
que anseio.
O relatório está dividido em quatro capítulos. No primeiro encontram-se os
relatos diários de algumas observações, bem como de algumas atividades e aulas
que tive oportunidade de realizar com as crianças de diferentes faixas etárias (dos 3
aos 9 anos). Ao todo são dez relatos que cobrem diferentes áreas e domínios da
Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico e estão devidamente
fundamentados.
O segundo capítulo apresenta oito planificações de atividades e aulas
realizadas por mim nos referidos níveis de ensino.
No terceiro capítulo apresento quatro dispositivos de avaliação de propostas
de atividades aplicadas por mim em diferentes grupos e turmas, devidamente
interpretados e fundamentados.
Por último, no quarto capítulo dou a conhecer o Projeto – A abelha faz mal
ou faz mel?, da minha autoria e pensado para ser realizado junto de crianças do 1.º
Ciclo do Ensino Básico, pois considero fundamental o despertar das crianças para
seres preciosos como as abelhas.
As considerações finais, são o último ponto do relatório e apresentam uma
reflexão de todo o trabalho realizado ao longo do Mestrado.
Description
Keywords
relatório educação pré-escolar ensino do 1º ciclo do ensino básico