Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.22 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório de estágio reúne toda a informação significante que pude observar nos diversos estágios profissionais que realizei durante dois anos de mestrado.
Este relatório encontra-se dividido em quatro capítulos. O primeiro capítulo é constituído por dez relatos, em que seis deles são atividades que pude observar dinamizadas pelos educadores ou professores da sala, um deles dinamizado pela minha parceira de estágio e outro dinamizado por mim. Os restantes dois relatam conclusões a que eu cheguei acerca da importância de contar histórias e a importância da supervisão pedagógica. Os relatos abrangem as diferentes faixas etárias onde estagiei e as diferentes áreas/disciplinas de ensino.
No capítulo II apresento oito planificações de atividades dinamizadas por mim, quatro delas destinadas à Educação Pré-Escolar e outras quatro destinadas ao 1.º Ciclo do Ensino Básico, seguidas de toda a fundamentação teórica acerca das estratégias planeadas e utilizadas.
O capítulo III é constituído por quatro dispositivos de avaliação que utilizei durante o estágio profissional, dois deles realizados em salas de Educação Pré-Escolar e outros dois realizados em sala do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
O último capítulo destina-se à apresentação de uma atividade de consciência fonológica realizada durante o Estágio Profissional IV.
Por fim, são apresentadas as considerações finais onde reflito acerca do meu percurso como estagiária.
Description
Keywords
relatório educação pré-escolar ensino do 1º ciclo do ensino básico