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A influência das técnicas de Growth Hacking no crescimento de marcas e organizações.

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Este trabalho tem como objectivo obter o grau de Mestre em Marketing Digital pela Universidade Europeia tendo sido escolhido como tema a “Influência de técnicas de growth hacking no crescimento de marcas e organizações”. Trata-se de um conceito novo, pouco estudado e ainda com muito para descobrir, mas com potencial, pelo que a sua aplicabilidade pode levar a grandes resultados. Esta investigação foi realizada com recurso a uma metodologia qualitativa e é composto por duas fases: entrevistas semi-estruturadas e estudos de caso. Em fase exploratória, foram realizadas 6 entrevistas a pessoas ligadas à área do Marketing Digital e ao conceito de growth hacking, com o objectivo de obter as melhores respostas possíveis às questões de investigação específicas para esta fase do trabalho. Já no estudo de caso, optou-se por analisar ao pormenor 7 plataformas de renome, mencionadas pelos entrevistados, e que acreditamos serem as mais indicadas para responder também às questões de investigação propostas neste estudo. Em síntese, o objectivo deste trabalho foi o de compreender melhor o novo conceito de growth hacking, a sua influência, aplicabilidade e benefícios, bem como o papel que poderá representar nas estratégias de Marketing (Digital) das marcas e organizações num futuro próximo.
This work had the objective to obtain the Master degree in Digital Marketing by Universidade Europeia and I chosen "Influence of growth hacking techniques in brands and organizations growth" as theme. It’s a new concept, little studied and with much to discover, but its applicability can lead to great results. The study was done through a qualitative methodology and consists of two stages: interviews and case studies. In a exploratory phase, we interviewed 6 people connected to Digital Marketing and growth hacking, to get the best possible answers to specific research questions for this stage of work. In the case studies, we chose 7 renowned platforms that are mencioned by the interviewed and we believe are the most appropriate to answer also to some of the research questions proposed in this work. In summary, the objective of this study was to understand better the new concept of growth hacking, its influence, applicability, benefits and the function that could represent the marketing strategies of brands and organizations in the near future.

Description

Keywords

Marketing Marketing digital Growth hacking Web 2.0

Pedagogical Context

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Journal Issue

Publisher

Universidade Europeia - Laureate International Universities

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