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Advisor(s)
Abstract(s)
Objetiva-se relatar a experiência de um Estágio Básico Supervisionado (EBS) em Psicologia Escolar
e Educacional (PEE) de Perspectiva Crítica, de um curso de Psicologia, em uma escola da rede
pública de ensino fundamental. Utilizou-se como método a observação naturalística, sistemática e
participante, as quais possibilitaram a percepção das demandas: relações pouco exploradas entre
afetividade e o espaço escolar; Bullying e sua naturalização na turma; questões de gênero e
sexualidade. Discute-se que promover ações contextualizadas frente às demandas apontadas podem estimular novas percepções nas crianças, ainda que devido ao tempo limitado do estágio, necessita-se que sejam aferidas para avaliar a eficácia. Espera-se, então, contribuir para o debate de questões emergentes escolares e que alentam para a presença dos psicólogo(a)s nestes espaços.
Description
Keywords
Estágio; Psicólogo Escolar; Psicologia