Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Estar Onde o Cliente Está: Implementação de um Plano Marketing na Olicargo

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Relatório de Estágio_Maria Freitas_27.07.pdf2.13 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Os últimos dois anos representaram para a cadeia de abastecimento global uma enorme mudança de paradigma, uma disrupção que tem causado um grande impacto quer no setor dos transitários, quer no setor da logística. Aliado a isso é também incontornável a célere evolução da digitalização, que tem requerido uma nova adaptação dos métodos, canais, abordagens e táticas até então utilizados. São estes desafios, decorrentes do meio envolvente, que levam as empresas do setor B2B, onde a Olicargo se insere, a terem de planear estratégias de marketing centradas no acompanhamento e orientação da trajetória do cliente e no relacionamento estabelecido com o mesmo. Este relatório engloba a revisão de literatura de carácter informativo e a realização de um estudo empírico de natureza qualitativa, que consistiu na realização de dez entrevistas estruturadas, sujeitas a uma análise de conteúdo e interpretação de dados. Posteriormente, serão desenvolvidas, sequencialmente, todas as etapas de um Plano de Marketing, recorrendo a um quadro teórico congruente que serviu de suporte para a realização de uma análise da situação externa e interna, definição dos objetivos, construção da nova estratégia e definição do plano de ação. Visto que este Plano de Marketing tem uma forte orientação prática poderá ser replicado na empresa onde o estágio curricular foi realizado, de modo a contribuir proativamente para o alcance de resultados e sucesso da organização.

Description

Keywords

Plano de Marketing Marketing Relacional Marketing Digital Marketing Interno Marketing de Serviços Marketing B2B

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License