Repository logo
 
Publication

Estar Onde o Cliente Está: Implementação de um Plano Marketing na Olicargo

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorMonteiro, Márcia
dc.contributor.authorFreitas, Maria Isabel Monteiro de
dc.date.accessioned2023-01-26T11:26:48Z
dc.date.embargo2155-01-01
dc.date.issued2022-10-20
dc.date.submitted2022-08-04
dc.description.abstractOs últimos dois anos representaram para a cadeia de abastecimento global uma enorme mudança de paradigma, uma disrupção que tem causado um grande impacto quer no setor dos transitários, quer no setor da logística. Aliado a isso é também incontornável a célere evolução da digitalização, que tem requerido uma nova adaptação dos métodos, canais, abordagens e táticas até então utilizados. São estes desafios, decorrentes do meio envolvente, que levam as empresas do setor B2B, onde a Olicargo se insere, a terem de planear estratégias de marketing centradas no acompanhamento e orientação da trajetória do cliente e no relacionamento estabelecido com o mesmo. Este relatório engloba a revisão de literatura de carácter informativo e a realização de um estudo empírico de natureza qualitativa, que consistiu na realização de dez entrevistas estruturadas, sujeitas a uma análise de conteúdo e interpretação de dados. Posteriormente, serão desenvolvidas, sequencialmente, todas as etapas de um Plano de Marketing, recorrendo a um quadro teórico congruente que serviu de suporte para a realização de uma análise da situação externa e interna, definição dos objetivos, construção da nova estratégia e definição do plano de ação. Visto que este Plano de Marketing tem uma forte orientação prática poderá ser replicado na empresa onde o estágio curricular foi realizado, de modo a contribuir proativamente para o alcance de resultados e sucesso da organização.pt_PT
dc.identifier.tid203196619pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/43377
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPlano de Marketingpt_PT
dc.subjectMarketing Relacionalpt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectMarketing Internopt_PT
dc.subjectMarketing de Serviçospt_PT
dc.subjectMarketing B2Bpt_PT
dc.titleEstar Onde o Cliente Está: Implementação de um Plano Marketing na Olicargopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsembargoedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Relatório de Estágio_Maria Freitas_27.07.pdf
Size:
2.13 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: