Publication
Análise do conceito de brincar em crianças do ensino pré-escolar e do 1º CEB
dc.contributor.advisor | Mendes, Rui Manuel Sousa, 1965- | |
dc.contributor.advisor | Dias, Gonçalo Nuno Figueiredo, 1976- | |
dc.contributor.author | Cos, Rita Inês Viegas | |
dc.date.accessioned | 2024-08-02T10:27:08Z | |
dc.date.available | 2024-08-02T10:27:08Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.description.abstract | Este estudo teve como objetivo principal efetuar uma análise do conceito de Brincar em crianças do Ensino Pré-Escolar e do 1º CEB. A amostra foi constituída por 1270 pais e/ou tutores legais das crianças (41 ± 6 anos de idade), 1157 do sexo feminino e 113 do sexo masculino. Para efeitos de análise estatística, definiu-se que as crianças do Ensino Pré-Escolar correspondiam à faixa etária dos 3 aos 5 anos de idade e as crianças do 1º CEB correspondiam à faixa etária dos 6 aos 10 anos de idade. Os resultados permitem concluir que, relativamente à comparação de perceções face à pergunta: “Qual a frase que faz mais sentido para si, relativamente ao Brincar?”, a faixa etária influenciou a perceção dos pais face ao que fazia mais sentido para eles. No que diz respeito à comparação de perceções face à pergunta: “Quando a criança está a brincar, o que valoriza mais?”, constatou-se que a faixa etária influenciou, também, a perceção dos pais. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 203668804 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/51453 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Jogo | pt_PT |
dc.subject | Brincar | pt_PT |
dc.subject | Educação Pré-Escolar | pt_PT |
dc.subject | Ensino Básico 1º Ciclo | pt_PT |
dc.subject | Motricidade Infantil | pt_PT |
dc.title | Análise do conceito de brincar em crianças do ensino pré-escolar e do 1º CEB | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Jogo e Motricidade na Infância | pt_PT |