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Adaptação das estratégias de comunicação organizacional, em contexto de pandemia covid-19: Impacto no consumidor

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorFerreira, Mafalda
dc.contributor.authorTiago, Joana Silva Vagaroso Cruz
dc.date.accessioned2022-01-07T15:12:24Z
dc.date.available2022-01-07T15:12:24Z
dc.date.issued2021-09-28
dc.description.abstractO ano de 2020 será sempre recordado na história mundial como o ano em que se iniciou a pandemia Covid-19. De forma a acompanhar os esforços dos consumidores como seres humanos numa situação pandémica nunca antes vivida, as Organizações adaptaram as suas estratégias de comunicação à Covid-19. Para tal, a sua comunicação organizacional transformou-se em mensagens de gratidão a todos os profissionais de saúde que estão na linha da frente de combate à pandemia Covid-19; em mensagens de empatia e força a todos os consumidores que, de uma maneira ou de outra, estão a ser afetados pela pandemia; em mensagens de incentivo e apelo ao isolamento social voluntário, como forma de travar a propagação do vírus e em mensagens que reforçam o compromisso da responsabilidade partilhada, do esforço coletivo e da conexão humana, para vencer a pandemia. A presente dissertação foca-se no estudo do impacto, durante a pandemia, no comportamento do consumidor e no envolvimento do mesmo, e no pós pandemia, na intenção de compra do consumidor, face às marcas que adaptaram as suas estratégias de comunicação organizacional à pandemia Covid-19. Para a realização desta dissertação foi adotada uma metodologia de investigação mista, sendo que a análise de dados quantitativos foi fundamentada através da implementação de um inquérito por questionário e a análise de dados qualitativos foi sustentada pela metodologia Delphi. Os resultados de ambas as recolhas de dados mostram que todos os esforços feitos pelas Organizações em adaptar a sua comunicação à pandemia Covid-19, terão um impacto positivo no comportamento dos consumidores face às marcas e no envolvimento dos consumidores com as marcas, durante a pandemia, e terão também um impacto positivo na intenção de compra do consumidor face às marcas, no período pós pandémico.pt_PT
dc.identifier.tid202838005pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/38721
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEstratégias de Comunicação Organizacionalpt_PT
dc.subjectAdaptaçãopt_PT
dc.subjectPandemia Covid-19pt_PT
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_PT
dc.subjectEnvolvimento do Consumidorpt_PT
dc.subjectIntenção de Comprapt_PT
dc.titleAdaptação das estratégias de comunicação organizacional, em contexto de pandemia covid-19: Impacto no consumidorpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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