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Influência das Redes Sociais na Decisão de Compra de Produtos de Cosmética

dc.contributor.advisorLopes, Paula
dc.contributor.authorMarques Cabral, Filipa
dc.date.accessioned2024-03-05T16:16:48Z
dc.date.available2024-03-05T16:16:48Z
dc.date.issued2024-02-06
dc.date.submitted2024-01-09
dc.description.abstractAo longo dos anos, a sociedade tem testemunhado notáveis mudanças impulsionadas pelo surgimento da internet e das novas tecnologias. O desenvolvimento tecnológico foi o catalisador inicial na transformação do comportamento dos consumidores e dos seus hábitos de consumo. Neste contexto, as redes sociais emergem como o motor dessa mudança, apresentando novas ferramentas e funcionalidades vantajosas para os profissionais de marketing na captação dos consumidores, especialmente no dinâmico mercado dos cosméticos. Esta investigação teve como objetivo compreender o poder das redes sociais na decisão de compra dos consumidores, para perceber se existia influência por parte dos conteúdos publicados e se isso afetava a sua escolha no ato da compra de produtos de cosmética. Numa visão mais centralizada, elaboraram-se objetivos específicos que pretendiam entender se as decisões de compra dos consumidores de produtos de cosmética podiam ser afetadas pelo conteúdo publicado pelas marcas de cosmética, pela opinião dos influencers digitais, pela opinião de familiares, amigos e conhecidos ou pela frequência de utilização das redes sociais. Foram também desenvolvidas quatro hipóteses para dar resposta aos objetivos apresentados. Para melhor compreensão deste estudo foram realizados estudos quantitativos, como a elaboração de um inquérito aplicado a 200 indivíduos para compreender a visão dos clientes e ainda, estudos qualitativos, como a aplicação de uma entrevista a um profissional de marketing do setor da cosmética, de forma a compreender a perspetiva dos profissionais do setor. A partir destes dois estudos concluiu-se que as redes sociais, a frequência de utilização das mesmas, as opiniões dos influencers digitais e de familiares, amigos e conhecidos, têm uma influência significativa na decisão de compra do consumidor de produtos de cosmética.pt_PT
dc.identifier.tid203544927pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/50156
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectInfluencers digitaispt_PT
dc.subjectDecisão de comprapt_PT
dc.subjectMarcas de Cosméticapt_PT
dc.titleInfluência das Redes Sociais na Decisão de Compra de Produtos de Cosméticapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Superior de Gestão

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