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Advisor(s)
Abstract(s)
O presente estudo foi delimitado considerando a atuação da educação especial nas unidades
escolares na Rede Municipal de Educação de Maceió, como se dá a interlocução do
atendimento educacional especializado – AEE realizado pelos professores que desenvolvem
suas ações pedagógicas na Sala de Recursos Multifuncional - SRM, com foco na inclusão na
sala de aula comum. Investigando o atendimento de estudantes diagnosticados com
Transtorno Espectro Autista e sua inclusão na sala de aula comum, identificando as
estratégias pedagógicas no atendimento ao estudante com TEA garantindo sua aprendizagem,
e propondo a inclusão da Analise do Comportamento Aplicada (Applied Behavior Analysis) -
ABA como base de estudo na formação continuada dos professores. Realizou-se pesquisa
qualitativa, com entrevista semi-estruturada com os professores da SRM - AEE e os da sala de
aula comum envolvidos no atendimento dos estudantes com TEA. Neste sentido, buscou-se
contribuir com as reflexões a cerca do atendimento que facilitem sua aprendizagem e sua
integração com os seus pares no contexto escolar. Como se dá essa interlocução com a sala de
aula comum e SRM - AEE.
Description
Keywords
Educação Educação Especial Inclusão Transtorno do Espectro Autista ABA Desenvolvimento Potencial Humano