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Abstract(s)
Este estudo visa compreender a Publicidade de Moda através da reação do espectador e da necessidade de legendas referentes à narrativa visual ou à marca para interpretar um anúncio publicitário. Assim sendo, o projeto centra-se na análise de dez marcas de moda, observando anúncios publicitários das mesmas, as suas características, a identidade visual, a história da marca e as influências, bem como as imagens utilizas para criar a sua imagem. Colocam-se as seguintes questões: Será que é necessário um auxílio linguístico, seja ele escrito ou visual, para que o espectador interprete a publicidade e identifique a que marca esta pertence? Ou será que apenas a história e a imagem que a marca transmite são suficientes? A análise prende-se com a capacidade de identificar a marca apenas com alguns símbolos visuais, como imagens ou processos de trabalhos, aos quais a marca se tenha auxiliado para concretizar a sua história. Por conseguinte, propõe-se um novo modelo de execução de publicidade que auxilia a compreensão do ponto de vista do público.
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Keywords
Design visual Publicidade Moda Semiótica
