Repository logo
 
Publication

Novas Estratégias de Marketing para a SASIA - Reciclagem de Fibras Têxteis SA

dc.contributor.advisorLopes, Jorge Manuel Neves Gomes
dc.contributor.authorSilva, Mariana Pereira Sarmento da
dc.date.accessioned2023-05-16T10:56:43Z
dc.date.available2025-01-01T01:30:27Z
dc.date.issued2023-02-22
dc.date.submitted2023-01-04
dc.description.abstractO presente trabalho de projeto foi desenvolvido no âmbito da obtenção de grau do mestre em Direção Comercial e Marketing, pelo Instituto Superior de Administração e Gestão. Este trabalho foi orientado pelo Professor Jorge Lopes, e tem como propósito a elaboração de novas estratégias de marketing para a empresa Sasia- Reciclagem Fibras Têxteis, SA. Desde 1952 que a Sasia promove a Economia Circular, com o propósito de garantir que os produtos e os materiais são mantidos na economia pelo maior tempo possível, minimizando a geração de resíduos. Apesar de a Sasia ser uma empresa de referência no seu setor, possuindo a tecnologia de ponta para a sua produção, a comunicação necessita de ser mais desenvolvida e trabalhada. Dada a importância do setor têxtil para a economia do país, é necessário que as empresas aumentem a sua competitividade ao nível da inovação e da digitalização, mas também é essencial que apostem no mundo do marketing e da comunicação. Neste trabalho, para além das medidas já implementadas, serão descritas ações que serão postas em prática na empresa nos próximos tempos. Estas ações têm como principal objetivo o aumento da notoriedade da firma e a angariação de novos clientes, bem como atingir uma maior diferenciação face à concorrência. Este trabalho de projeto será apoiado numa abordagem qualitativa, mais particularmente em entrevistas exploratórias e estruturadas, com o intuito de entender a importância do marketing e da comunicação no setor têxtil em Portugal e encontrar as melhores soluções e estratégias a implementar na Sasia.pt_PT
dc.identifier.tid203289501pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/44783
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectSasiapt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectInovaçãopt_PT
dc.subjectIndústria Têxtilpt_PT
dc.subjectSustentabilidadept_PT
dc.titleNovas Estratégias de Marketing para a SASIA - Reciclagem de Fibras Têxteis SApt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Trabalho de Projeto_Mariana Silva_Final_ pdf.pdf
Size:
2.3 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: