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Influência da cor nos produtos de luxo: confiança na marca e intenção de compra

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMartinez, Luísa
dc.contributor.advisorSaes, Joana Perry
dc.contributor.authorGonçalves, Ana Sofia Coxixo
dc.date.accessioned2022-11-23T14:49:25Z
dc.date.available2022-11-23T14:49:25Z
dc.date.issued2022-11-03
dc.description.abstractA influência da cor nos produtos de luxo tem vindo a revelar alguma complexidade e imprecisão. Portanto, foi realizado um estudo quantitativo com 147 participantes de forma a perceber qual é a influência das cores quentes, frias e neutras nos produtos de luxo. Ao longo da investigação foram analisadas as emoções (positivas ou negativas) que cada cor, onze no total, transmitia ao inquirido, assim como escalas de confiança e intenção de compra em relação às cores nos produtos de luxo, utilizando estímulos visuais digitalmente manipulados. Os resultados mostram que as cores quentes têm influência na compra de produtos de luxo e que as malas de cor vermelha e laranja têm uma maior probabilidade de compra, no entanto, a mala preta é aquela que suscita uma maior confiança nos consumidores. Finalmente, discutiram-se implicações praticas e teóricas para os marketers.pt_PT
dc.description.abstractThe influence of color on luxury products has revealed some complexity and inaccuracy. Therefore, a quantitative study was conducted with 147 participants to understand the influence of warm, cold and neutral colors on luxury products. Throughout the investigation, the emotions (positive or negative) that each color, eleven in total, transmitted to the respondent were analyzed, as well as scales of confidence and intention to purchase in relation to colors in luxury products, using digitally manipulated visual stimuli. The results show that warm colors have an influence on the purchase of luxury products and that the red and orange bags are more likely to buy, however, the black bag is the one that raises greater confidence in consumers. Finally, practical and theoretical implications for marketers were discussed.pt_PT
dc.identifier.tid203103866pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/42396
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectLuxopt_PT
dc.subjectCorpt_PT
dc.subjectMotivaçãopt_PT
dc.subjectConfiançapt_PT
dc.subjectIntenção de comprapt_PT
dc.titleInfluência da cor nos produtos de luxo: confiança na marca e intenção de comprapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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