Repository logo
 
Publication

Marcas e Eventos: a influência do local do evento para a construção e comunicação da marca

dc.contributor.advisorVarela, Miguel
dc.contributor.advisorLopes, Paula
dc.contributor.authorRamalhoto, Filomena
dc.date.accessioned2014-11-25T18:10:04Z
dc.date.available2014-11-25T18:10:04Z
dc.date.issued2013-09-10
dc.description.abstractO marketing tem vindo a ser desafiado no sentido de estabelecer cada vez mais um tipo de comunicação individual com o consumidor. Kotler (2003), na obra “Marketing de A a Z”, define Marketing como a função empresarial que mede necessidades e desejos e decide sobre produtos, serviços e programas adequados para servir os mercados pensando no cliente e para o cliente. O proliferar de marcas obriga a que as empresas promovam a diferenciação e o apelo ao consumidor/público-alvo de forma simbólica, levando a que a própria evolução do conceito de marketing se traduza no aparecimento da noção de marca (Aaker, 2001). Torna-se necessário desenvolver programas integrados de comunicação que contribuam para a determinação da imagem da marca que se quer forte e facilmente lembrada pelos consumidores. Considerando que os eventos têm vindo a ser destacados no plano de comunicação como uma forma eficaz de comunicar a marca, criando uma imagem positiva e sensações favoráveis da mesma, este trabalho de investigação pretende estudar de que forma o planeamento e escolha do local do evento poderá ser um factor determinante para a criação e comunicação da marca. O trabalho de investigação sobre o tema recorreu à aplicação de um questionário a ser aplicado aos organizadores de eventos no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva para perceber qual a imagem que as empresas têm deste espaço e porque o escolheram para ser o palco do seu evento empresarial.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/7068
dc.language.isoporpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectComunicação da Marcapor
dc.subjectEventospor
dc.subjectEventos na Comunicação da Marcapor
dc.titleMarcas e Eventos: a influência do local do evento para a construção e comunicação da marcapor
dc.title.alternativeEstudo de Caso do Pavilhão do Conhecimento - Ciência Vivapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineComunicaçãopor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação Integradapor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertacao_Filomena_Ramalhoto.pdf
Size:
1.81 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Dissertação
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.81 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: