Repository logo
 
Publication

Plano de marketing estratégico: Workation Azores Village 2027

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMena, Ricardo
dc.contributor.authorCosta, Vítor Pereira
dc.date.accessioned2023-04-19T13:53:43Z
dc.date.available2023-04-19T13:53:43Z
dc.date.issued2023-02-24
dc.description.abstractA COVID-19 foi muito mais que uma crise de saúde pública. Esta pandemia afetou significativamente a vida das pessoas e a economia global. A pandemia ensinou a explorar novos lugares onde podemos trabalhar e ser produtivos, aumentou a consciência do stress relacionado com o trabalho e a importância do equilíbrio de trabalho-vida. Esta consciência foi tomada tanto do lado das empresas como dos colaboradores. Por parte das empresas há uma maior consciencialização no bemestar e preocupação com a saúde mental nos clientes internos. Para além disso com o crescimento da Inteligência artificial e a automatização de tarefas rotineiras permite que os trabalhadores se concentrem em tarefas que exigem características exclusivamente humanas, como pensamento crítico e inteligência emocional tornando as habilidades humanas serão cada vez mais valorizadas no futuro do trabalho. Há expectativa de que o interesse dos trabalhadores para se tornar nómadas digitais, aumente nos próximos anos, chegando a 1 Bilião de nómadas em 2035. Neste sentido a atração de talento passa a ser global, aumentando a competição obrigando as empresas a tornarem-se mais competitivas a nível de benefícios de forma reter o seu talento (Eger et al., 2019). O principal objetivo deste projeto é desenvolver um plano de marketing estratégico para a criação do Workation Azores Village um espaço de coliving na ilha de São Miguel na Região Autónoma dos Açores. Mais especificamente, este projeto visa compreender as tendências sobre o mercado de trabalho, compreender as motivações, desafios e fatores de decisão dos nómadas digitais ao viajar para um local e por fim definir o posicionamento da Workation Azores Village. A metodologia foi qualitativa. Foram realizadas 11 entrevistas. Deste estudo conclui-se que estamos a assistir uma modificação de benefícios dos clientes internos. O trabalho remoto irá crescer assim como novos perfis de trabalhador: nómadas digitais. A RAA devido ao baixo custo de vida, ao contacto com a cultura e natureza, à autenticidade do seu povo torna-se o local ideal para atrair trabalhadores remotos.pt_PT
dc.identifier.tid203268571pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/44588
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectColivingpt_PT
dc.subjectColiving Açorespt_PT
dc.subjectWorkationpt_PT
dc.subjectWorkation Azores Villagept_PT
dc.subjectTrabalhadores remotospt_PT
dc.subjectAçorespt_PT
dc.subjectIlha de São Miguelpt_PT
dc.subjectRetenção e atração de talentopt_PT
dc.titlePlano de marketing estratégico: Workation Azores Village 2027pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
vitor_costa.pdf
Size:
2.84 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: