Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.51 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente documento constitui um relatório final, que surge no âmbito do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário e onde se insere a unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada em Educação Física. Esta unidade curricular proporciona aos seus alunos a possibilidade de se integrar no meio escolar e poder aplicar na prática os conhecimentos adquiridos ao nível da Educação Física escolar. Este documento pretende relatar o meu percurso neste processo ao longo do ano letivo 2021/2022 na Escola Secundária Sebastião da Gama em Setúbal. O presente relatório é constituído em torno das quatro áreas do Perfil de Desempenho Docente, nomeadamente (I) a Dimensão Profissional, Social e Ética; (II) Desenvolvimento do ensino e da aprendizagem; (III) Participação na escola e relação com a comunidade; e (IV) Desenvolvimento profissional ao longo da vida. As três primeiras dimensões relatam não só como foi a minha prática docente através de situações reais da atividade letiva através dos processos e atividades realizados de forma sistemática, as experiências e as vivências adquiridas ao longo do ano letivo de 2021/2022, nas suas dimensões pedagógica, didática e científica, mas também do meu envolvimento na vida da comunidade educativa onde realizei esta prática. E a quarta dimensão teve como objetivo a realização de um estudo científico que será apresentada por meio do artigo intitulado Nível de atividade física e de aptidão física em jovens escolares, de 15 a 17 anos, da cidade de Setúbal, o qual tem como objetivo comparar a aptidão física e o nível de atividade física dos alunos que praticavam e não praticavam atividade física estruturada fora da escola.
Description
Keywords
Educação física Prática de ensino supervisionada Relatório final