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Avaliação da qualidade do serviço: Estudo de caso da NGB – Negociantes de Gado de Baltar S.A

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorBandeira, Sílvia
dc.contributor.advisorMachado, Isabel
dc.contributor.authorFerreira, Bárbara Mónica de Vasconcelos
dc.date.accessioned2023-06-22T11:16:21Z
dc.date.available2023-06-22T11:16:21Z
dc.date.issued2023-06-19
dc.description.abstractCondicionada pelas mais recentes adversidades que abrandam a economia, é necessário que as empresas mantenham uma postura atenta e combativa, procurando-se adaptar e corresponder às necessidades do cliente. Para tal, a qualidade do serviço deve ser vista como uma ferramenta que permite encontrar possíveis falhas. Avaliada através do modelo SERVQUAL, um instrumento composto por duas partes (expectativas vs perceções) abrange 22 itens respetivamente organizados por 5 determinantes da qualidade do serviço: aspetos tangíveis, fiabilidade, prontidão, garantia e empatia. Na primeira parte, serão avaliadas as expectativas do consumidor referentes a um serviço em específico e na segunda serão avaliadas as perceções da empresa em causa. Aplicado este modelo à empresa em estudo NGB – Negociantes de Gado de Baltar, SA, verificou-se que a dimensão que mais influencia a formação das perceções do consumidor B2B é a garantia, seguida pela empatia, fiabilidade, tangíveis e prontidão. A NGB deve alterar a sua estratégia online. Revelando como principais objetivos o aumento da exposição, notoriedade e comunicação do canal omnichannel, as ações estratégicas adotadas foram definidas nesse sentido.pt_PT
dc.identifier.tid203321413pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/45271
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectQualidade do serviçopt_PT
dc.subjectSERVQUALpt_PT
dc.subjectSetor das carnespt_PT
dc.subjectB2Bpt_PT
dc.subjectPlano de marketingpt_PT
dc.subjectPortopt_PT
dc.titleAvaliação da qualidade do serviço: Estudo de caso da NGB – Negociantes de Gado de Baltar S.Apt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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