Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
6.79 MB | Adobe PDF |
Abstract(s)
A entidade acolhedora do estágio curricular que realizei, Grupo Visabeira, S.A., é
considerada um dos maiores grupos económicos em Portugal. Este Grupo, detém uma
elevada presença no mundo, estando organizado em três sub-holdings (Visabeira Global,
Visabeira Indústria e Visabeira Turismo, Imobiliária e Serviços).
Ao longo dos anos, as marcas do Grupo Visabeira, alcançaram um elevado
reconhecimento e notoriedade, destacando-se a nível nacional e internacional, a marca de
prestígio Vista Alegre.
O principal objetivo do enquadramento teórico versa sobre, inicialmente,
compreender o que é uma marca de prestígio, para posteriormente analisar e perceber quais
os principais requisitos e vantagens para uma marca ser classificada como marca de
prestígio, incidindo no caso concreto da Vista Alegre.
Num último momento, faço menção a um capítulo direcionado apenas ao estágio
curricular, estando este divido em duas partes. Na primeira parte, apresento a equipa da
Direção dos Serviços Jurídicos do Grupo Visabeira, referindo as principais tarefas de cada
área de prática. Na segunda parte menciono, de forma detalhada, as diversas atividades que
realizei no decurso do estágio, tendo estas incidindo na área de direito comercial, predial e
contratual.
Description
Keywords
Marca Marca de prestígio Consumidores Vista Alegre Grupo Visabeira