Publication
Os momentos formais de avaliação no 1º ciclo: um contributo para a aprendizagem
dc.contributor.author | Pinto, Jorge | |
dc.date.accessioned | 2018-08-02T12:50:47Z | |
dc.date.available | 2018-08-02T12:50:47Z | |
dc.date.issued | 2012-06 | |
dc.description.abstract | Embora se reconheça (OCDE, 2012) os avanços que foram realizados em Portugal em matéria de avaliação nas escolas o facto, preconiza ainda a necessidade de aprofundar o trabalho sobre práticas de avaliação formativa. Este estudo usando uma metodologia de estudo de caso pretende perceber se a avaliação que se realiza no final dos períodos em conselhos de avaliação contribui para a aprendizagens dos alunos. Os dados apresentados permitem perceber que apesar dos docentes possuírem informação disponível sobre os alunos e a usarem para propor medidas de apoio ao aluno estas revelam-se muito pouco eficazes e longe dos seus objetivos. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | In L. Mata, F. Peixoto, J. Morgado, J. C. Silva & V. Monteiro (Eds.), Actas do 12.º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação: Educação, aprendizagem e desenvolvimento: Olhares contemporâneos através da investigação e da prática (pp. 1367-1381). Lisboa: ISPA - Instituto Universitário | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-989-8384-15-7 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/23541 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | en |
dc.publisher | Instituto Superior de Psicologia Aplicada | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | http://hdl.handle.net/10400.12/5458 | pt_PT |
dc.subject | Práticas de avalição | pt_PT |
dc.subject | 1º Ciclo do EB | pt_PT |
dc.title | Os momentos formais de avaliação no 1º ciclo: um contributo para a aprendizagem | pt_PT |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 1381 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 1367 | pt_PT |
oaire.citation.title | Actas do 12.º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação: Educação, aprendizagem e desenvolvimento: Olhares contemporâneos através da investigação e da prática | pt_PT |
person.familyName | Pinto | |
person.givenName | Jorge | |
person.identifier.ciencia-id | 7218-24BB-3DBB | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-2819-8114 | |
person.identifier.scopus-author-id | 37063603600 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | conferenceObject | en |
relation.isAuthorOfPublication | 84b1474f-7789-4434-aa4c-f628558e5146 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 84b1474f-7789-4434-aa4c-f628558e5146 |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- Os momentos formais de avaliação no 1º ciclo - pp. 1367-1381.pdf
- Size:
- 497.76 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.85 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: