Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Os momentos formais de avaliação no 1º ciclo: um contributo para a aprendizagem

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Embora se reconheça (OCDE, 2012) os avanços que foram realizados em Portugal em matéria de avaliação nas escolas o facto, preconiza ainda a necessidade de aprofundar o trabalho sobre práticas de avaliação formativa. Este estudo usando uma metodologia de estudo de caso pretende perceber se a avaliação que se realiza no final dos períodos em conselhos de avaliação contribui para a aprendizagens dos alunos. Os dados apresentados permitem perceber que apesar dos docentes possuírem informação disponível sobre os alunos e a usarem para propor medidas de apoio ao aluno estas revelam-se muito pouco eficazes e longe dos seus objetivos.

Description

Keywords

Práticas de avalição 1º Ciclo do EB

Pedagogical Context

Citation

In L. Mata, F. Peixoto, J. Morgado, J. C. Silva & V. Monteiro (Eds.), Actas do 12.º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação: Educação, aprendizagem e desenvolvimento: Olhares contemporâneos através da investigação e da prática (pp. 1367-1381). Lisboa: ISPA - Instituto Universitário

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Superior de Psicologia Aplicada

CC License