Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
784.72 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Tendo em conta a crescente instabilidade do mercado e os seus inúmeros desafios, o marketing e a comunicação são fatores decisivos para o sucesso das organizações e devem ser parte integrante da sua estratégia. Terem uma boa imagem e serem reconhecidas irá permitir que se posicionem melhor.
As empresas precisam de estar atentas aos seus competidores e aos seus atuais
clientes, procurando fidelizá-los, bem como angariar novos. Uma boa alocação dos
recursos irá aumentar a sua atratividade perante os consumidores e facilitar a sua
diferenciação perante a concorrência.
O principal objetivo da investigação consistiu em realizar um plano de Comunicação Integrada de Marketing para a Aracira Group. Foi utilizada uma abordagem metodológica de recolha de dados preexistentes, através da análise de documentos provenientes de fontes secundárias. O plano inclui uma análise abrangente do mercado, a identificação dos objetivos e dos públicos-alvo, tal como o conjunto de estratégias e táticas definidas.
Os resultados desta pesquisa possibilitam que a organização melhore as suas práticas de comunicação de marketing, de modo a que aumente também a sua notoriedade e carteira de clientes, atingindo assim os seus objetivos.
Description
Keywords
Aracira Group Comunicação Comunicação Integrada de Marketing Marketing Planeamento