Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Plano de comunicação integrada de marketing para a Aracira Group

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Relatório de Estágio_Ana Rita Ferreira_15.03.pdf784.72 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Tendo em conta a crescente instabilidade do mercado e os seus inúmeros desafios, o marketing e a comunicação são fatores decisivos para o sucesso das organizações e devem ser parte integrante da sua estratégia. Terem uma boa imagem e serem reconhecidas irá permitir que se posicionem melhor. As empresas precisam de estar atentas aos seus competidores e aos seus atuais clientes, procurando fidelizá-los, bem como angariar novos. Uma boa alocação dos recursos irá aumentar a sua atratividade perante os consumidores e facilitar a sua diferenciação perante a concorrência. O principal objetivo da investigação consistiu em realizar um plano de Comunicação Integrada de Marketing para a Aracira Group. Foi utilizada uma abordagem metodológica de recolha de dados preexistentes, através da análise de documentos provenientes de fontes secundárias. O plano inclui uma análise abrangente do mercado, a identificação dos objetivos e dos públicos-alvo, tal como o conjunto de estratégias e táticas definidas. Os resultados desta pesquisa possibilitam que a organização melhore as suas práticas de comunicação de marketing, de modo a que aumente também a sua notoriedade e carteira de clientes, atingindo assim os seus objetivos.

Description

Keywords

Aracira Group Comunicação Comunicação Integrada de Marketing Marketing Planeamento

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License