Browsing by Issue Date, starting with "2023-05-10"
Now showing 1 - 5 of 5
Results Per Page
Sort Options
- Jovens Solistas da MetropolitanaPublication . Pereira, Maëva; Mateus, Diogo; Teixeira, André; Semedo, Luísa; Correia, Ana Carolina; Estêvão, Camille; Alves, André; Silva, Liliana; Martins, João; Ribeiro, Carolina; Valentim, Sara; Oliveira, Sara Pitzalis; Borges, JoãoBrochura de sala do concerto realizado pelos Jovens Solistas da Metropolitana a 10 de Maio de 2023 no MUSEU NACIONAL DA MÚSICA em Lisboa no âmbito da Temporada 2022/2023 da Metropolitana. O programa do concerto foi preenchido com obras de Beethoven, Dupont e Schumann. Desenvolvendo uma ponte pedagógica inédita entre a prática e o ensino musical, a ANSO é a única escola do país que forma maestros, instrumentistas de orquestra e pianistas vocacionados para música de câmara. Ao longo dos seus quase 30 anos, mudou o panorama cultural em Portugal, sendo muitos os seus alunos a entrar nas mais exigentes instituições de ensino e formações internacionais. Mais premiada escola nacional desta área, as novas gerações de intérpretes e diretores musicais que lança são reconhecidas pela qualidade. A música de câmara é uma das vertentes fundamentais da Academia Nacional Superior de Orquestra, que todos os anos apresenta o ciclo Jovens Solistas da Metropolitana.
- Guia sobre comunicação externa para prestadores de educação e formação de adultos em contexto de trabalhoPublication . Joulal, YassineO "Guia sobre a comunicação externa para prestadores de educação e formação de adultos em contexto de trabalho" (Documento 4.2.1) tem como principal objetivo fornecer às empresas do sector social (WISEs, ONGs, empresas sociais, associações, fundações, redes), sugestões e orientações úteis que possam ajudá-las a desenvolver uma nova estratégia de comunicação ou a melhorar a sua estratégia atual.
- A influência da inteligência artificial no processo de decisão de compra online do consumidorPublication . Alves, Gabriela Mesquita Martins; Gonçalves, Márcia Maria Fonseca EugénioA Inteligência Artificial está cada vez mais presente na atualidade, sendo que os profissionais de marketing têm recorrido à IA como forma de aplicar estratégias para melhorar o contacto com o consumidor. A presente dissertação tem como objetivo compreender a influência da Inteligência Artificial no processo de decisão de compra online, considerando a perspetiva do consumidor. Em primeiro lugar, foi elaborada uma revisão de literatura sobre os conceitos e ferramentas do marketing. De seguida, foi caracterizada a evolução e comportamento do consumidor, os processos de decisão de compra online e as Gerações X, Y e Z com o intuito de as diferenciar e compreendê-las em contexto de e-commerce. O último ponto da revisão da literatura foi dedicado à Inteligência Artificial, em que foi abordada a sua definição e conceitos relacionados. No contexto desta dissertação foi adotada a metodologia de abordagem qualitativa, recorrendo-se à realização de um focus group. Constatou-se que a implementação de estratégias de marketing com a aplicação de tecnologias de IA pode propiciar uma experiência personalizada, satisfatória e completa no processo de decisão de compra do consumidor. No entanto, o estudo realizado também revelou que existem consumidores que apresentam sentimentos de incómodo e invasão, devido à utilização excessiva de anúncios e propagandas por parte das empresas e marcas. A investigação traz um contributo para o enriquecimento do conhecimento científico de investigadores, profissionais e organizações. Os resultados poderão servir como base para o desenvolvimento e implementação de estratégias de inteligência artificial, tanto em lojas físicas como em ambientes digitais.
- Plano de comunicação integrada de marketing para a Aracira GroupPublication . Ferreira, Ana Rita Soares Cunha; Almeida, António deTendo em conta a crescente instabilidade do mercado e os seus inúmeros desafios, o marketing e a comunicação são fatores decisivos para o sucesso das organizações e devem ser parte integrante da sua estratégia. Terem uma boa imagem e serem reconhecidas irá permitir que se posicionem melhor. As empresas precisam de estar atentas aos seus competidores e aos seus atuais clientes, procurando fidelizá-los, bem como angariar novos. Uma boa alocação dos recursos irá aumentar a sua atratividade perante os consumidores e facilitar a sua diferenciação perante a concorrência. O principal objetivo da investigação consistiu em realizar um plano de Comunicação Integrada de Marketing para a Aracira Group. Foi utilizada uma abordagem metodológica de recolha de dados preexistentes, através da análise de documentos provenientes de fontes secundárias. O plano inclui uma análise abrangente do mercado, a identificação dos objetivos e dos públicos-alvo, tal como o conjunto de estratégias e táticas definidas. Os resultados desta pesquisa possibilitam que a organização melhore as suas práticas de comunicação de marketing, de modo a que aumente também a sua notoriedade e carteira de clientes, atingindo assim os seus objetivos.
- Empreendedorismo de estilo de vida como veículo para o Turismo sustentávelPublication . Real de Martins Duarte, Miguel Jorge Marques; Dias, Álvaro; Varela, MiguelO tema de estudo aborda o Turismo sustentável e a sua relação com o empreendedorismo de estilo de vida. O tecido empresarial português é composto na sua grande maioria por micro, pequenas e médias empresas que nos últimos anos foram criadas em grande quantidade com relações directas ou indirectas à indústria do Turismo. O presente estudo pretende identificar se o empreendedorismo de estilo de vida é um veículo para o desenvolvimento sustentável do Turismo em espaço rural. Por via do método qualitativo, através de estudos de caso comparativos a onze empresas, o objectivo é a avaliar se as iniciativas turísticas de empreendedores de estilo de vida promovem o desenvolvimento sustentável no Turismo rural, identificando especificamente os tipos de negócio criados, avaliando o seu crescimento, estratégias e acções planeadas face à capacidade dos seus recursos internos existentes e marketing. Por fim, o resultado veio expor o crescimento planeado em função do equilíbrio necessário para o desenvolvimento económico, em relação à envolvente ambiental e social do contexto em que as empresas estão inseridas.