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Abstract(s)
Pretende-se com este trabalho de projeto realizar uma reestruturaĆ§Ć£o do processo de onboarding da Sodexo Business Services jĆ” existente, para que deste modo, seja possĆvel tornar o primeiro contacto do novo colaborador com a SBS numa experiĆŖncia personalizada e bem conseguida. Para o desenvolvimento deste projeto foi realizada uma pesquisa bibliogrĆ”fica extensa de forma a consolidar conhecimentos sobre o Marketing e a sua evoluĆ§Ć£o, o Marketing Interno, o Employer Branding e com especial foco o processo de Onboarding. No sentido de apurar as fragilidades do atual processo de onboarding da SBS, foi necessĆ”rio recolher informaĆ§Ć£o junto do principal alvo - os novos colaboradores. Esta recolha de dados baseou-se numa metodologia quantitativa atravĆ©s da aplicaĆ§Ć£o de um inquĆ©rito por questionĆ”rio. ApĆ³s analisados os dados recolhidos foi possĆvel ter uma perceĆ§Ć£o dos aspetos que podiam ser alvo de melhoria do atual processo de onboarding da SBS. Com isto, visa-se melhorar o desempenho organizacional atravĆ©s de colaboradores ainda mais motivados. Nesse sentido, serĆ” possĆvel ajudar nĆ£o sĆ³ a suprir uma necessidade no contexto real da organizaĆ§Ć£o, como tambĆ©m a otimizar a sua vertente de Employer Branding.
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Keywords
Marketing Interno Employer Branding Onboarding Sodexo Business Services