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Abstract(s)
Pretende-se com este trabalho de projeto realizar uma reestruturação do processo de onboarding da Sodexo Business Services jĆ” existente, para que deste modo, seja possĆvel tornar o primeiro contacto do novo colaborador com a SBS numa experiĆŖncia personalizada e bem conseguida. Para o desenvolvimento deste projeto foi realizada uma pesquisa bibliogrĆ”fica extensa de forma a consolidar conhecimentos sobre o Marketing e a sua evolução, o Marketing Interno, o Employer Branding e com especial foco o processo de Onboarding. No sentido de apurar as fragilidades do atual processo de onboarding da SBS, foi necessĆ”rio recolher informação junto do principal alvo - os novos colaboradores. Esta recolha de dados baseou-se numa metodologia quantitativa atravĆ©s da aplicação de um inquĆ©rito por questionĆ”rio. Após analisados os dados recolhidos foi possĆvel ter uma perceção dos aspetos que podiam ser alvo de melhoria do atual processo de onboarding da SBS. Com isto, visa-se melhorar o desempenho organizacional atravĆ©s de colaboradores ainda mais motivados. Nesse sentido, serĆ” possĆvel ajudar nĆ£o só a suprir uma necessidade no contexto real da organização, como tambĆ©m a otimizar a sua vertente de Employer Branding.
Description
Keywords
Marketing Interno Employer Branding Onboarding Sodexo Business Services