Repository logo
 
Publication

“O perfil do consumidor no mercado de moda de luxo”

dc.contributor.advisorSarmento, Eduardo
dc.contributor.authorManuel da Graça Silva, Carlos
dc.date.accessioned2020-11-17T17:20:46Z
dc.date.available2020-11-17T17:20:46Z
dc.date.issued2020-09-15
dc.date.submitted2020-07-14
dc.description.abstractA aquisição dos produtos de luxo por parte dos consumidores, vai para além de uma compra. Considera-se que o consumidor está a comprar não só um produto, mas sim uma emoção, por vezes para si, outras vezes para transmitir aos outros. O luxo é a procura do reconhecimento social e do prazer pessoal. Uma marca pode ser considerada de luxo para um consumidor e para outro ser apenas uma grande marca. O principal divulgador das marcas de luxo são os próprios consumidores, contudo cabe às marcas conseguirem acompanhar os desafios do mercado de modo a conseguirem a fidelização dos seus clientes. O marketing das marcas de luxo é bastante específico, pois visa apenas atingir o seu público-alvo. Neste tipo de mercado, os consumidores são muito exigentes e cabe às marcas conseguirem satisfazer as características que os consumidores mais valorizam, já que cada consumidor valoriza determinadas características, como a qualidade, a durabilidade e a exclusividade. O objectivo fulcral desta dissertação é entendermos qual o perfil do consumidor e quais as características que mais valoriza neste tipo de mercado, de forma a compreendermos o seu comportamento dentro do mercado de roupas de luxo. Para conseguirmos esclarecer o nosso objectivo optámos por um estudo qualitativo a partir da recolha de 466 questionários de modo a percebemos o comportamento e o perfil do consumidor neste mercado. Concluiu-se que o consumidor quando escolhe uma marca em detrimento de outra é influenciado por factores como a qualidade e durabilidade dos produtos, o conforto a imagem e a exclusividade. Todavia, apesar de todas as alterações o consumidor continua a preferir a ida à loja fisica em vez da escolha online.pt_PT
dc.identifier.tid202538826pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/34094
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectLuxopt_PT
dc.subjectMarcas de luxopt_PT
dc.subjectModapt_PT
dc.subjectConsumidorpt_PT
dc.title“O perfil do consumidor no mercado de moda de luxo”pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Superior de Gestão

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
APRESENTAÇÃO Carlos Manuel da Graça Silva.pdf
Size:
1.73 MB
Format:
Adobe Portable Document Format