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Plano de comunicação integrada de marketing para a área de formação da empresa avós & netos

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorGomes, Sandra
dc.contributor.authorMonteiro, Hélder de Sousa Barreiros
dc.date.accessioned2022-01-07T14:54:08Z
dc.date.available2022-01-07T14:54:08Z
dc.date.issued2021-12-09
dc.description.abstractA área da saúde sempre foi e será uma necessidade na vida das pessoas, a pandemia de COVID-19 que vivemos nestes últimos dois anos retrata isso mesmo. Como tal, a formação profissional na área da saúde é também uma necessidade hoje e com tendência crescente no futuro próximo, existe uma urgência em profissionais devidamente qualificados para dar resposta às necessidades das pessoas, seja nos hospitais, clínicas, em casa ou numa instituição. Este estudo tem como objetivo principal a criação de um plano de CIM para a empresa Avós & Netos – empresa prestadora de serviços de apoio domiciliário e formação profissional. Contudo, o plano recairá apenas no serviço de formação profissional que a empresa presta, fixando como objetivos específicos compreender e reforçar a notoriedade, reforçar o posicionamento, reforçar a relação com os atuais formandos e por fim tornar os atuais formandos, embaixadores da empresa perante os potenciais formandos. A abordagem teórica recaiu sobre o conceito de CIM e a sua aplicação nos serviços e formação, permitindo tal investigação descobrir as melhores estratégias para dar respostas às necessidades da área de formação da empresa. Para complementar a revisão da literatura foi realizado um questionário a uma amostra de 60 pessoas da população portuguesa que já tenha realizado ou tenha interesse em formação na área da saúde, com o objetivo de compreenda a notoriedade e como a reforçar, a visão dos inquiridos sobre a formação e a maneira como é feita a comunicação da mesma. Assim, o presente estudo é um estudo de casa com metodologia qualitativa, alicerçada na técnica de questionário. Os resultados apontam para uma elevada notoriedade da empresa no mercado mas com pontos a melhorar a nível de comunicação. Foi também possível perceber o perfil do inquirido em que 65% era do sexo feminino e com idades compreendidas entre os 45 e os 54 anos, o que mostra que devem ser trabalhadas as faixas etárias mais jovens, pois são o futuro e a necessidade por profissionais, como referido anteriormente, é já uma realidade.pt_PT
dc.identifier.tid202837955pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/38716
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPlano de CIMpt_PT
dc.subjectFormaçãopt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectNotoriedadept_PT
dc.titlePlano de comunicação integrada de marketing para a área de formação da empresa avós & netospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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