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Modelo de Marketing Performance para meios digitais no setor do retalho

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorBarbosa, João
dc.contributor.authorGomes, Filipe Alexandre Rosa
dc.date.accessioned2021-09-13T14:48:24Z
dc.date.available2021-09-13T14:48:24Z
dc.date.issued2021-07-21
dc.description.abstractNos dias de hoje, e como consequência do forte crescimento da Internet ao longo dos últimos anos, as empresas são forçadas a repensar as suas estratégias e a forma como atuam no mercado. Com o avanço do digital, tornou-se mais fácil medir os esforços de marketing, surgindo assim o Marketing Performance. Este relatório tem por base o estágio de 5 meses, no período de 5 de setembro de 2020 a 31 de janeiro de 2021, que realizei no departamento de Marketing da IKEA Portugal e evidencia as atividades desenvolvidas ao longo das 800 horas na empresa e os insights que retirei nesta experiência. Deste modo, o objetivo do relatório de estágio é criar um Modelo de Marketing Performance para os meios digitais no setor do retalho. A construção do modelo, juntamente com os conhecimentos que adquiri no estágio, foi conduzida através da análise das respostas obtidas de um questionário, elaborado através do Google Forms, que contou com 76 respostas, sendo apenas 73 delas válidas. Conclui-se, que aproximadamente 74% dos inquiridos não realizam análises de Marketing e, portanto, estamos perante um tema em desenvolvimento na área do marketing que pode ser rapidamente colmatado com a implementação do modelo desenvolvido neste projeto.pt_PT
dc.description.abstractNowadays, and as a result of the strong growth of the internet during the last few years, companies are forced to rethink their strategies and the way they act in the market. With the development of the digital world, it is now easier to mesure efforts in the marketing area, creating the Marketing Performance. This report is based on an internship of 5 months - September 5, 2020 to January 31, 2021 - that I performed in the Portuguese Ikea Marketing department. Delineates the activities that were developed during the 800 hours of working in the company and the insights I withheld in this particular experience. Thereby, the main purpose of this internship report is to create a model of Marketing Performance for digital media in the retail sector. The building of this model together with the knowledge I acquired in the internship, was conducted through the analysis of the several responses that were obtained from a questionnaire prepared through Google Forms. In total it had 76 responses, only 73 of which, valid. To sum up, approximately 74% of the respondents don’t run Marketing analyses and that means we are facing a potencial theme to be discussed in the marketing area. It can be easily completed with the implementation of the model that evolved during this project.pt_PT
dc.identifier.tid202763773pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/37456
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing Performancept_PT
dc.subjectMarketing analyticspt_PT
dc.subjectMétricaspt_PT
dc.subjectModelopt_PT
dc.subjectCanaispt_PT
dc.subjectIKEApt_PT
dc.titleModelo de Marketing Performance para meios digitais no setor do retalhopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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Relatório de Estágio de M-GM - Filipe Gomes.pdf
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