Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O ensino e a formação das terapias não convencionais:

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Andrea Domingues.pdf2.77 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Este estudo analisa a integração diferencial da formação em acupuntura nas escolas com ensino técnico e instituições do ensino superior com licenciatura em Portugal. Estudos afirmam que mudanças na formação dos profissionais de saúde são de extrema necessidade, promovendo novos elementos na perspetiva dos cuidados aos utentes, o que acontece nos currículos, no âmbito das práticas de Terapias Não Convencionais (TNC). Estas terapêuticas são consideradas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como medicina complementar e que se vêm difundindo, nas últimas décadas, pelo mundo ocidental, como métodos de tratamento alternativo. Este estudo visa desenvolver uma pesquisa acerca do ensino e da formação das TNC, nomeadamente, da acupuntura, caracterizando o ensino superior e não superior em Portugal, argumentado pelos requisitos de ingresso em ambas ações de formação e pela análise da qualificação/competências de um profissional com formação técnica para um profissional com ensino superior. Trata-se de um estudo com abordagem descritiva e qualitativa sobre o ensino e a formação das TNC, com as combinações das palavras Ensino, Formação, Terapias Não Convencionais.

Description

Keywords

Ensino Formação Terapias não convencionais Ensino superior Ensino não superior

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue