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Criação da identidade visual para uma banda musical

dc.contributor.advisorMartins, Fernando António Monteiro
dc.contributor.authorAlvito, Luís Filipe Beja da Costa Soromenho de
dc.date.accessioned2019-01-16T12:28:23Z
dc.date.available2019-01-16T12:28:23Z
dc.date.issued2018-12
dc.description.abstractNuma atualidade onde a importância do visual é cada vez mais evidente no mundo da música, métodos de investigação provenientes do design são utilizados em prol da criação da identidade para uma nova banda musical, tendo em vista o seu lançamento na indústria da música. Para o desenvolvimento de uma solução que se enquadre com os gostos, necessidades e tendências do público, é necessária a compreensão das áreas do design, cultura visual, comunicação, e da indústria musical. Para um melhor entendimento deste universo da música, foram realizadas entrevistas a personagens atuantes neste sector, como artistas musicais, músicos e editoras ou produtoras de música. Com toda a investigação realizada, a análise dos dados recolhidos levou à produção final de três teasers de diferentes videoclipes, referentes à banda musical em questão, oferecendo ao público, através de um questionário, o poder de decidir qual o melhor vídeo para a promoção desta banda no mercado da música. Com este inquérito, passou-se a conhecer melhor a audiência, que forneceu informações essenciais para evolução da identidade visual da banda musical no futuro.pt_PT
dc.description.abstractIn a moment where the importance of the visual is increasingly evident in the world of music, the research methods of design are applied in order to create the identity for a new musical band, with a view to its launch in the music industry. For the development of a solution that fits the tastes, needs and trends of the public, it is necessary to know about design, visual culture, communication, and the music industry. As an aid to the knowledge of this universe of music, interviews were carried out with active characters from this sector, such as musical artists, musicians and publishers or music producers. After making the research and the analyses of the collected data, this lead to the final production of three teasers from different music videos, referring to the musical band in question, which gave the public through an inquiry the power to decide on the best video to promote this band in the the national music market. Through this inquiry, we began to know better the audience, which provided essential information to better develop the visual identity of the band in the future.pt_PT
dc.identifier.tid202139751pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/25673
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectBanda musicalpt_PT
dc.subjectCultura visualpt_PT
dc.subjectIndústria musicalpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectVideoclipept_PT
dc.subjectProjeto de mestradopt_PT
dc.titleCriação da identidade visual para uma banda musicalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameDesign e Cultura Visualpt_PT

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