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O efeito das fotografias no Instagram na imagem de marca destino Cabo Verde

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMotta, Joana Terra
dc.contributor.authorCorreia, Roxana Janine Monteiro
dc.date.accessioned2021-06-14T15:09:38Z
dc.date.available2021-06-14T15:09:38Z
dc.date.issued2021-05-18
dc.description.abstractEntender o conceito de turismo e tudo que o envolve permite que os investigadores e as organizações ligadas à área tenham uma maior compreensão do que poderão fazer para melhorarem as suas posições, principalmente no que tange a destinos turísticos. Assim sendo, estudos cujo objetivo é perceber como que uma imagem de destino turístico criada na mente de um visitante ou potencial visitante afeta ao comportamento e as decisões de visitar, revisitar ou recomendar um destino já foram feitas por diferentes autores. No entanto, para essa dissertação, o objetivo principal não é a analise da formação da imagem de destino turístico e sua influência no comportamento do turista mas sim identificar, analisar e compreender o efeito da visualização das imagens estáticas (fotografias) publicadas no Instagram na imagem de marca destino Cabo Verde. Para atingir esse objetivo é necessário também: Identificar e medir a imagem de marca destino Cabo Verde antes da visualização de imagens estáticas (fotografias sobre o destino) publicadas no Instagram e recolhidas através da #turismodecaboverde e identificar e medir a imagem de marca destino após a apresentação das imagens estáticas publicadas através da #turismodecaboverde sobre o destino Cabo Verde. A metodologia de investigação escolhida para este estudo é do tipo descritivo e exploratório, ou seja, quantitativa e foi feito através de um questionário online dividido em duas partes: antes visualização das imagens e depois visualização das imagens. As imagens utilizadas na segunda fase da investigação foram recolhidas via hashtag #turismodecaboverde no Instagram. Ambos os questionários serão realizados para mesma amostra.pt_PT
dc.description.abstractUnderstanding the concept of tourism and all that surrounds it allows researchers and organizations linked to the area to have a greater understanding of what they can do to improve their positions, especially regarding tourist destinations. Thus, studies whose objective is to perceive how an image of a tourist destination created in the mind of a visitor or potential visitor affects the behavior and decisions to visit, revisit or recommend a destination have already been made by different authors. However, for this dissertation, the main objective is not to analyze the formation of the tourist destination image and its influence on tourist behavior, but to identify, analyze and understand the effect of viewing static images (photographs) published in Instagram on the destination brand image Cape Verde. To achieve this goal it is also necessary to: Identify and measure the destination brand image Cape Verde before the visualization of static images (photos on the destination) published in Instagram and collected through #turismodecaboverde and identify and measure the destination brand image after the presentation of the static images published through #turismodecaboverde on the destination Cape Verde. The research methodology chosen for this study is of the descriptive and exploratory type, i.e. quantitative and was done through an online questionnaire divided into two parts: before viewing the images and after viewing the images. The images used in the second phase of the investigation were collected via hashtag #turismodecaboverde in Instagram. Both questionnaires will be conducted for the same sample.pt_PT
dc.identifier.tid202732479pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36769
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectImagem de destinopt_PT
dc.subjectImagem de marca destinopt_PT
dc.subjectRede socialpt_PT
dc.subjectInstagrampt_PT
dc.subjectCabo Verdept_PT
dc.titleO efeito das fotografias no Instagram na imagem de marca destino Cabo Verdept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digitalpt_PT

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Dissertação de M-MD-Roxana Correia.pdf
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