Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O efeito das fotografias no Instagram na imagem de marca destino Cabo Verde

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Dissertação de M-MD-Roxana Correia.pdf1.62 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Entender o conceito de turismo e tudo que o envolve permite que os investigadores e as organizações ligadas à área tenham uma maior compreensão do que poderão fazer para melhorarem as suas posições, principalmente no que tange a destinos turísticos. Assim sendo, estudos cujo objetivo é perceber como que uma imagem de destino turístico criada na mente de um visitante ou potencial visitante afeta ao comportamento e as decisões de visitar, revisitar ou recomendar um destino já foram feitas por diferentes autores. No entanto, para essa dissertação, o objetivo principal não é a analise da formação da imagem de destino turístico e sua influência no comportamento do turista mas sim identificar, analisar e compreender o efeito da visualização das imagens estáticas (fotografias) publicadas no Instagram na imagem de marca destino Cabo Verde. Para atingir esse objetivo é necessário também: Identificar e medir a imagem de marca destino Cabo Verde antes da visualização de imagens estáticas (fotografias sobre o destino) publicadas no Instagram e recolhidas através da #turismodecaboverde e identificar e medir a imagem de marca destino após a apresentação das imagens estáticas publicadas através da #turismodecaboverde sobre o destino Cabo Verde. A metodologia de investigação escolhida para este estudo é do tipo descritivo e exploratório, ou seja, quantitativa e foi feito através de um questionário online dividido em duas partes: antes visualização das imagens e depois visualização das imagens. As imagens utilizadas na segunda fase da investigação foram recolhidas via hashtag #turismodecaboverde no Instagram. Ambos os questionários serão realizados para mesma amostra.
Understanding the concept of tourism and all that surrounds it allows researchers and organizations linked to the area to have a greater understanding of what they can do to improve their positions, especially regarding tourist destinations. Thus, studies whose objective is to perceive how an image of a tourist destination created in the mind of a visitor or potential visitor affects the behavior and decisions to visit, revisit or recommend a destination have already been made by different authors. However, for this dissertation, the main objective is not to analyze the formation of the tourist destination image and its influence on tourist behavior, but to identify, analyze and understand the effect of viewing static images (photographs) published in Instagram on the destination brand image Cape Verde. To achieve this goal it is also necessary to: Identify and measure the destination brand image Cape Verde before the visualization of static images (photos on the destination) published in Instagram and collected through #turismodecaboverde and identify and measure the destination brand image after the presentation of the static images published through #turismodecaboverde on the destination Cape Verde. The research methodology chosen for this study is of the descriptive and exploratory type, i.e. quantitative and was done through an online questionnaire divided into two parts: before viewing the images and after viewing the images. The images used in the second phase of the investigation were collected via hashtag #turismodecaboverde in Instagram. Both questionnaires will be conducted for the same sample.

Description

Keywords

Imagem de destino Imagem de marca destino Rede social Instagram Cabo Verde

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License