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A otimização da experiência física do consumidor como impulsionador da notoriedade e da lealdade - o caso da Delta Cafés

datacite.subject.fos5. Social Sciencespt_PT
dc.contributor.advisorNeves Gomes Lopes, Jorge Manuel
dc.contributor.authorMendes de Abreu, Rafaela Alexandra
dc.date.accessioned2023-10-23T14:12:05Z
dc.date.available2023-10-23T14:12:05Z
dc.date.issued2023-10-09
dc.date.submitted2023-08-01
dc.description.abstractii RESUMO Num cenário empresarial extremamente competitivo e saturado, presenciámos uma era de disrupção, ao qual é extremamente importante não só conquistar os consumidores com base nos seus ideais e hábitos comportamentais, assim como nutrir as relações humanas. A experiência de marca é concebida para estimular, envolver e relacionar os consumidores através de estratégias sensoriais e experienciais, sendo fundamental para a propagação da notoriedade da marca e para a lealdade da mesma. As marcas devem envolver os consumidores e transmitir-lhes os seus benefícios como sendo atraentes e indispensáveis, não só para os inspirar, mas também para obter uma vantagem competitiva perante a saturação do mercado. A presente dissertação visa perceber de que modo a experiência física é impactante na notoriedade e lealdade da marca e o contributo que pode dar em recorrer ao marketing experiencial e sensorial. Foi adotada a metodologia de abordagem qualitativa, recorrendo à realização de três entrevistas que foram sujeitas à análise de conteúdo e à respetiva interpretação. Constata-se que foi possível recolher dados relevantes através da metodologia, as análises desenvolvidas e respetiva revisão de literatura, de modo a definir um plano de ação face aos objetivos delineados da marca. Os resultados obtidos poderão servir de base para estudos futuros no setor em causa.pt_PT
dc.identifier.tid203371992pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/47423
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectExperiência Físicapt_PT
dc.subjectMarketing Experiencialpt_PT
dc.subjectMarketing Sensorialpt_PT
dc.subjectFoco no Clientept_PT
dc.subjectInovaçãopt_PT
dc.subjectLealdadept_PT
dc.titleA otimização da experiência física do consumidor como impulsionador da notoriedade e da lealdade - o caso da Delta Caféspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDirecção Comercial e Marketingpt_PT

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