Publication
O poder da observação. Potencialidades quase esquecidas do Modelo Cognitivo-social de Aprendizagem
dc.contributor.author | Cerdeira, José Pedro | |
dc.date.accessioned | 2023-10-30T10:56:22Z | |
dc.date.available | 2023-10-30T10:56:22Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.description.abstract | Na sua origem a teoria cognitivo-social foi uma resposta importante para ultrapassar as limitações das teorias comportamentalistas. Contudo, nos tempos mais recentes, o seu poder heurístico tem sido relativamente esquecido. Este artigo procura recuperar algumas das teses do modelo da aprendizagem por observação, para ilustrar o potencial dos mecanismos de auto-regulação para a compreensão do comportamento humano. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.doi | 10.30827/dreh.v0i17.11500 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/47644 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Universidad de Granada | pt_PT |
dc.subject | aprendizagem por observação | pt_PT |
dc.subject | atenção | pt_PT |
dc.subject | execução | pt_PT |
dc.subject | motivação | pt_PT |
dc.subject | retenção | pt_PT |
dc.subject | teoria cognitivo-social | pt_PT |
dc.subject | attention | pt_PT |
dc.subject | cognitive-social theory | pt_PT |
dc.subject | execution | pt_PT |
dc.subject | learning by observation | pt_PT |
dc.subject | motivation | pt_PT |
dc.subject | retention | pt_PT |
dc.title | O poder da observação. Potencialidades quase esquecidas do Modelo Cognitivo-social de Aprendizagem | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Granada | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 212 | pt_PT |
oaire.citation.issue | 17 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 189 | pt_PT |
oaire.citation.title | DEDiCA Revista de Educação e Humanidades (dreh) | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |