Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O álbum puro como ilustrador do futuro de novos leitores: O álbum puro ou livro profundamente ilustrado como promotor de diversos conhecimentos em contexto pré-escolar

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
ALMEIDA Liliana 2013.pdf911.75 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente trabalho aborda a questão do não uso dos livros álbum ou livros profundamente ilustrados em educação pré-escolar. Tendo como principias objectivos: Perceber o porque dos livros álbuns ou profundamente ilustrados serem não utilizados pela educadora como promotores de diversos conhecimentos ao nível da língua portuguesa, da escrita e leitura;;entender se as crianças apreendem a historia presente visualizando as ilustrações dos álbuns; conhecer quais as preferências das crianças quanto aos géneros literários infantil.;Entender se o não uso por parte das educadoras está relacionado com os gostos das crianças no que diz respeito aos géneros da literatura infantil. Este objectivos tem como finalidade responder ao problema encontrado ao longo de todos os anteriores estágios: Tendo um educador o mínimo de conhecimentos sobre as potencialidades deste genro literário então porque este género ainda não é tão utilizado como os outros géneros literários? Sendo que foi impossível responder a esta questão, felizmente, porque este género litetário foi utilizado pela educadora, onde realizei o meu estagio e consequentemente retirei todos os dados através de observação qualitativa.

Description

Keywords

Educação Pré-Escolar Literatura Infanto-Juvenil Aquisição de Conhecimentos

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License