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EFEITOS DA DICOTOMIA SOCIAL ENTRE O PENSAR E O AGIR SOBRE ÍNDICES DE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

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PEC Setembro de 2023-73-88.pdf1.01 MBAdobe PDF Download

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O alto número de adolescentes grávidas no Brasil indica contradições na concretização de valores compartilhados. Analisar impactos da dicotomia social entre pensar e agir sobre mulheres de três faixas etárias diferentes, que engravidaram na adolescência. No segundo ano da pandemia de Covid-19, quinze participantes responderam a uma entrevista online e foram divididas em três grupos. Por meio da utilização de metodologia de análise de conteúdo, três categorias de análise foram criadas. Verbalizações semelhantes estre mulheres de diferentes gerações refletem a perpetuação de um ciclo de desinformações. Novas políticas públicas e espaços saudáveis de diálogo poderiam combater a situação de vulnerabilidade na adolescência e favorecer a vivência plena dessa fase fundamental da existência.

Description

Keywords

Gravidez na adolescência; vulnerabilidade; internet.

Pedagogical Context

Citation

Silva da Silva, R., & Darwich, R. (2023)

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