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Num mundo em que o comércio deixou de ter como base as trocas e o foco em bens essenciais, os espaços comerciais deixaram de ser também um espaço destinado apenas para esse efeito. Passaram a ser também um lugar de exposição e lazer, tornando-se uma espécie de museus e galerias, algo mais focado na arte e na criatividade. Estes espaços passaram a ter como grande aliada (e/ou inimiga) a internet, levando-nos a questionar sobre a existência e a necessidade das lojas físicas. Atualmente, movemo-nos num mercado mais dinâmico e constantemente em mudança, por isso, agora, mais do que nunca, surge a importância do Visual Merchandising que atua diretamente no processo de compra do consumidor. As lojas pop-up por sua vez, permitem as marcas ou empresas terem flexibilidade necessária de atingir diversos públicos, em diversos locais e de diversas formas. Este conceito aplica-se desde pequenas marcas online até grandes casas de luxo, utilizado como ferramenta de marketing permitindo chegar a consumidores que de outra forma nunca chegariam.
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Keywords
Design de ambientes Merchandising visual Retalho Loja Pop Up Marca Internet