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Comportamento de consumo de moda circular dos millennials

dc.contributor.advisorRosa, Carlos Alves
dc.contributor.authorOliveira, Yasmin Medeiros de
dc.date.accessioned2021-02-02T16:22:03Z
dc.date.available2021-02-02T16:22:03Z
dc.date.issued2020-11
dc.description.abstractA presente dissertação tem como objetivo analisar a afinidade que os Millennials portugueses possuem com moda circular à partir da análise das motivações e valores associados ao consumo. O plano de investigação inicia-se pela contextualização do grupo Millennials e suas principais tendências, seguido do estudo do papel social da moda, e, em seguida, analisa-se um estudo sobre a economia de produção e consumo linear e circular, o que desencadeia em modos de consumo que refletem em perfis de consumidores com valores e motivações de compra distintos. O plano de investigação deste estudo de caso empírico segue um método misto (quali-quanti) dividido em duas fases sequenciais: exploratória e confirmatória onde são conhecidos os atributos, benefícios e motivações que desencadeiam nos valores predominantes de consumo de moda do grupo. Após o estudo analisam-se os dados recolhidos e apresentam-se as conclusões do mesmo.pt_PT
dc.description.abstractThe present dissertation aims to analyze the affinity that Portuguese Millennials have with circular fashion from the analysis of motivations and values associated with consumption. The research plan begins with the contextualization of the Millennials group and its main trends, followed by the study of the social role of fashion, and then a study on the linear and circular economy based on its production and consumption mode, which triggers in types of consumption that reflect consumer profiles that are formed based into their values and motivations The investigation plan of this empirical case study follows a mixed method (quali-quanti) divided into two sequential phases: exploratory and confirmatory, where the attributes, benefits and motivations that trigger the predominant values of fashion consumption of the group are known. After the study, the collected data is analyzed and the conclusions are presented.pt_PT
dc.identifier.tid202607470pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/35138
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectGestão do designpt_PT
dc.subjectEconomia circularpt_PT
dc.subjectMillennialspt_PT
dc.subjectModa circularpt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectValores de comprapt_PT
dc.titleComportamento de consumo de moda circular dos millennialspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameGestão do Designpt_PT

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