Repository logo
 
Publication

O mercado do novo luxo e a conexão emocional do consumidor: o caso Starbucks

dc.contributor.advisorLucena, João Pedro
dc.contributor.authorCorreia, Paula Maria Lopes
dc.date.accessioned2017-01-24T12:24:36Z
dc.date.available2020-01-24T01:30:10Z
dc.date.issued2016-12
dc.description.abstractUma das grandes tendências do mercado de luxo, em resposta à globalização, à evolução tecnológica, dinâmica dos mercados e a existência de um consumidor cada vez mais sofisticado e exigente, está no novo luxo. Este conceito, com a prática de preços mais acessíveis comparativamente ao luxo tradicional, caracteriza-se pela conexão emocional do consumidor, valorização da experiência percebida e a prestação de um serviço mais diferenciado e personalizado com garantias de qualidade superior e preço premium. A experiência do consumidor mostra-se fundamental na perceção de valor da marca e consequente lealdade dos consumidores. Esta experiência é influenciada pela conexão emocional do consumidor com a marca. Um grande exemplo deste efeito é a marca Starbucks, com uma experiência do consumidor percebida como perfeita e exemplar para outras marcas.pt_PT
dc.description.abstractOne of the biggest tendencies of luxury market is the new luxury. The globalization, technological evolution, market dynamics and the existence of a more sophisticated and demanding consumer created the need to improve the strategy of traditional luxury market. This new luxury concept with more acessible prices comparatively to traditional luxury, is characterized for the consumer’s emotional connection, positive experience and a more differenciated and personalized service with superior quality and premium price. The consumer’s experience is fundamental in brand value perception and consequently in consumer’s loyalty. This experience is influenced by consumer’s emotional connection. One of the biggest examples is Starbucks characterized by its perfect experience.pt_PT
dc.identifier.tid201557991pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/17703
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectLuxopt_PT
dc.subjectNovo luxopt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectExperiênciapt_PT
dc.subjectBranding emocionalpt_PT
dc.subjectConexão emocionalpt_PT
dc.subjectEstratégia de marketingpt_PT
dc.subjectStarbuckspt_PT
dc.titleO mercado do novo luxo e a conexão emocional do consumidor: o caso Starbuckspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação Final.pdf
Size:
3.33 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: