Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
36.52 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A cultura visual tem sido moldada pela evolução tecnológica desde o início do século XX e tem vindo a ser alterada a cada década que passa. É possível perceber que a tipografia e a imagem são dois meios de comunicação muito próximos, embora distintos; desta forma, pretendeu-se construir, com base no Design Editorial, um livro que fizesse a ligação entre a comunicação escrita e linguística e a comunicação visual. Partindo da tipografia como meio de expressão de conceitos, procuramos encontrar formas, cores e sensações que ajudassem a transmitir a mensagem escrita e que a relacionassem directamente com a comunicação visual, através da ilustração, da composição com carcteres tipográficos e da utilização da cor. Partindo de uma pesquisa bibliográfica e de materiais que foram reunidos durante toda a formação anterior, pretendeu-se escolher, com estruturação lógica, fragamentos de obras literárias de diferentes autores, para construir um projecto editorial que ligasse a Literatura ao Design Visual.
Description
Keywords
Design visual Design editorial Tipografia Cor Literatura portuguesa