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Marketing de influĂȘncia: Micro-influenciadores no Instagram

datacite.subject.fosCiĂȘncias Sociais::Economia e GestĂŁopt_PT
dc.contributor.advisorAlves, Caetano
dc.contributor.authorBarros, MĂĄrio Gabriel Sousa
dc.date.accessioned2022-12-07T15:10:16Z
dc.date.available2022-12-07T15:10:16Z
dc.date.issued2022-11-14
dc.description.abstractO marketing de influĂȘncia Ă© visto como uma das tendĂȘncias do marketing digital e nos Ășltimos anos os micro-influenciadores tĂȘm ganho cada vez mais importĂąncia. Sendo possĂ­vel perceber que as pessoas tendem a acreditar na opiniĂŁo de outras pessoas aparentemente comuns em detrimento das prĂłprias marcas, os micro-influenciadores tornam-se numa Ăłtima aposta para as marcas, devido a autenticidade e eficĂĄcia em chegar ao seu pĂșblico, independentemente do nĂșmero reduzido de seguidores comparativamente a macroinfluenciadores. Posto isto, o objetivo principal desta investigação Ă© compreender o funcionamento do marketing de influĂȘncia no Instagram, na perspetiva dos profissionais de marketing em agĂȘncias. Deste modo, recorreu-se Ă  metodologia qualitativa, realizando-se entrevistas a profissionais de marketing que exercem funçÔes relacionadas com o marketing de influĂȘncia em agĂȘncias de marketing. Esta investigação permitiu concluir que os micro-influenciadores possuem uma grande importĂąncia no marketing de influĂȘncia, bem como no Instagram, que Ă© a plataforma de eleição para a realização de campanhas de marketing de influĂȘncia. Para alĂ©m disso, concluiu-se que existem inĂșmeras vantagens associadas Ă  utilização dos microinfluenciadores em comparação aos macro-influenciadores no que diz respeito Ă  transmissĂŁo da mensagem pretendida e intenção de compra por parte dos seguidores.pt_PT
dc.identifier.tid203104072pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/42553
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing de influĂȘnciapt_PT
dc.subjectInstagrampt_PT
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_PT
dc.subjectMicroinfluenciadorespt_PT
dc.titleMarketing de influĂȘncia: Micro-influenciadores no Instagrampt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto PortuguĂȘs de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em GestĂŁo de Marketingpt_PT

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