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Altis Belém Hotel & Spa: Relatório de Estágio

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O presente relatório tem por base o estágio realizado entre setembro e novembro de 2017 no hotel Altis Belém Hotel & Spa, com o propósito de obtenção do Grau de Mestre em Gestão do Turismo e da Hotelaria pela Universidade Europeia. Neste trabalho é realizada uma revisão de literatura sobre os temas afetos á área de atuação durante o estágio, como a receção e as funções que nela foram desempenhadas. Em paralelo as áreas de Turismo e Hotelaria são também revistas, e é apresentado o Hotel, Grupo Hoteleiro e descritas as funções desempenhadas durante o estágio. O estágio decorreu sob supervisão do Front Office Manager do hotel e teve como objetivos a integração na equipa de Receção, participação em todo o processo que dela decorre e que nela acaba e tentar aliar a experiência “on-site” realizando tarefas em tempo real e contexto profissional aos conhecimentos adquiridos no Curso de Mestrado. Este relatório está dividido em 6 partes. Na primeira parte é descrito o contexto em que o Turismo e Hotelaria se inserem internacional e nacionalmente. Na segunda parte é feito o enquadramento teórico da temática da Receção e Back-Office dum hotel, sendo na terceira parte apresentado o hotel e o grupo hoteleiro a que este pertence. Na quarta parte são descritas as atividades e funções realizadas durante o estágio e na quinta parte procura-se relacionar estas mesmas com as unidades curriculares do curso. Finalmente, na sexta parte, são apresentadas algumas conclusões e considerações finais acerca dos temas abordados.
The present report has its foundations on an internship realized in between september and november of 2017 in Altis Belém Hotel &Spa with the purpose of obtaining a Master degree in Hospitality and Turism Managment by the European University. In this paper there is a literature review about the main themes that afected the areas of work during the internship, as the reception and its tasks. In parealel the áreas of Turism and Hospitality are both explored, as well as the Hotel Group Altis Hotels and the hotel Altis Belém Hotel & Spa along with the decription of the activities developed. The internship was held and suprevised by the Front Office Manager of the hotel, and have had as main objectives a clean integration on the reception team, the active participation throughout the process that comes out the reeception área and the eficient use of the matters learned in the professional on-site experience. This report is divided in 6 diferent parts. In the first part are described both the internacional and nacional context of turism and hospitality. In the second part is made the theoretical framework on the Reception and Back-Office areas. In the third part there is the presentation of the hotel Altis Belém Hotel & Spa and the hotel group Altis Hotels. In the fourth part is made a description of the tasks developed during the internship along with the fifth part where it is made de relation in between the matters of the Master Course and the tasks that were assigned. Finally, the sixth part presents some of the possible conclusions and a couple final considerations on the main themes of the paper.

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Altis Belém Hotel & Spa Hotelaria Receção Infraestruturas

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